No sábado, 19 de agosto de 2017, a partir das 14h, o Solar do Jambeiro vai receber a dupla "Contos e Pontos", formada por Cris Pizzotti e Maria Célia Rodrigues, que apresenta mensalmente um conjunto de narrativas no projeto "Tem Palácio no Solar". Nesta edição, contação de histórias sobre o personagem Saci Pererê, em comemoração ao Dia do Folclore. Classificação indicativa: livre, ingressos: R$ 10,00 (inteira).

Contos e Pontos

Formado por uma dupla de artistas, o Contos e Pontos traz narrativas que compartilham pontos de partida para o conhecimento e o entretenimento crítico consciente de nossas crianças. Cris Pizzotti e Maria Célia Rodrigues têm como direcionamento essencial o incentivo ao Livro e à Leitura através do contato com as obras e as histórias que narram e que podem ser narradas pelos muito leitores que as experienciam.

A iniciativa surgiu das atividades propostas pelo Projeto Brincando de Aprender, criado por Maria Celia na comunidade do Palácio, e conta com o incentivo de amigos da Associação de Moradores do Bairro do Ingá, em Niterói. Esse núcleo de atividades lúdicas formado na comunidade do Palácio gerou a parceria que une os contos que a Cris Pizzotti tece na imaginação da plateia com os pontos artesanais, o bom humor e a brincação propostos por Maria Celia Rodrigues. De forma interativa e criativa, a dupla se reveza para contar histórias marcantes e traz elementos brincantes para enriquecer as narrativas e tornar o espaço da atividade no Cobertor de Histórias ou no quintal para que a infância nos abrace e nos aconchegue.


Serviço

Contos e Pontos apresenta Solar do Saci
Data: Sábado, 19 de agosto de 2017
Horário: 14h
Duração: 60min
Capacidade: 60 pessoas
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00