Na terça-feira, 15 de agosto de 2017, às 10h30, o projeto Arte na Rua apresenta, na Praça do Descobrimento, em Piratininga, o infantil João e o Pé de Feijão no Sertão, uma livre adaptação de Ricardo Silva do conto de fadas de origem inglesa, "João e o Pé de Feijão".

"João e o Pé de Feijão no Sertão" conta a história de um menino que vive com a mãe em alguma parte so Sertão Nordestino. Filho de uma família pobre, que sofre as consequências da natureza com a Seca.

De forma lúdica, a história permeia o universo do nosso folclore, como a narrativa popular do Boi, os Folguedos e Festejos Juninos e as bandeirinhas do pintor Volpi. O espetáculo também explora a música tipicamente nordestina, como o xote, o xaxado, o baião, o boi bumbá, além da beleza do Luar do Sertão, de Luis Gonzaga.

No decorrer da narrativa, João encontra um mascate que vai mudar sua vida, mostrando que a perseverança, a coragem e a fé são os caminhos para realizar todos os seus sonhos.

A Praça do Descobrimento fica na esquina da rua Desembargador Leopoldo Muylaerte com Rua dos Acadêmicos, em Piratininga.


Serviço

Arte na Rua
Infantil: "João e o Pé de Feijão no Sertão"
Data: Terça-feira, 15 de agosto de 2017
Horário: 10h30
Classificação indicativa: Livre

Local: Praça do Descobrimento, Piratininga


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00