No dia 24 de setembro de 2017, domingo, às 17h, o grupo "Quartessência", formado pelos saxofonistas Denize Rodrigues, Gilberto Pereira, Liana Magalhães e Vinicius Macedo, volta a se apresentar no projeto Sarau no Solar. Classificação indicativa livre, entrada franca.

Quartessência

Formado em 2010 por quatro jovens saxofonistas atuantes no cenário musical carioca, o "Quartessência" é um conjunto de música de câmara que busca divulgar e valorizar o repertório de música instrumental para esta formação. Apesar da forte influência da música brasileira, o quarteto de saxofones "Quartessência" tem como característica a versatilidade, transitando nos mais variados estilos musicais, tais como: música clássica, choro, maxixe, baião, samba, frevo, tango, salsa e jazz.

O "Quartessência" procura incentivar novos compositores e arranjadores a produzirem para quartetos de saxofone, como na peça Bachianas Brasileiras No4, de Villa Lobos, arranjada por Guilherme Andreas, para o concurso de câmara do 50o Festival Villa- Lobos.

O projeto Música Brasileira Para Quarteto de Saxofones resgata e apresenta ao público o repertório brasileiro composto originalmente para quarteto de saxofones produzindo novos arranjos e composições para essa formação camerística. Como fruto de um árduo trabalho de pesquisa que vem sendo desenvolvido durante os últimos anos, o Quartessência recentemente gravou o programa de televisão Partituras, dedicado à música instrumental, na emissora TV BRASIL.

No programa, o grupo faz uma homenagem a grandes mestres, considerados pilares da música brasileira, tais como Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e contemporâneos como Maurício Carrilho, Lucas Porto, Douglas Braga e Liduino Pitombeira.

Nesses 7 anos de existência, o Quartessência busca contribuir para a preservação e manutenção da cultura musical brasileira ao propor o espetáculo: Música Brasileira para Quarteto de Saxofones.


Serviço

"Quartessência" retorna ao Solar do Jambeiro
Data: Domingo, 24 de setembro de 2017
Horário: 17h
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00