Depois de uma primeira edição de sucesso, o projeto "EntreArtes" volta ao circuito cultural de Niterói. Para sua segunda edição, que acontecerá no Solar do Jambeiro no dia 5 de dezembro de 2017, terça-feira, a partir das 16h, os nomes da vez são os artistas plásticos Rudi Sgarbi, Roberta Dacosta e Desirée Bruver.

Entrada franca, classificação indicativa: livre.

Rudi Sgarbi
Rudi Sgarbi nasceu em 1975 no Rio de Janeiro, Brasil. Rudi Sgarbi é definitivamente um artista múltiplo que faz da sua própria busca por uma identidade própria um conceito artístico largo que supera fronteiras técnicas. Sua raiz no design e na decoração o torna incansável em procurar uma linguagem ampla e multifacetada na tentativa de provar que, independente de sua complexidade, seu trabalho pode caber em qualquer espaço. Notando as influências do passado e do cotidiano, Rudi Sgarbi está sempre à procura de novos materiais e novas técnicas de implementação. Esta busca recria e dá novo significado a sua própria versatilidade, tornando-o não restrito a apenas um estilo ou um determinado material, permitindo que seu próprio processo seja uma interação simbólica / artística, onde a intuição está sempre em primeiro lugar.

Roberta Dacosta
Roberta Dacosta iniciou sua prática nas artes plásticas na California com o curso de desenho com modelo vivo no Community College em San Diego, e, no Rio, continuou seus estudos no Parque Lage com os professores Chico Cunha, Gianguido Bonfanti, Charles Watson e Suzana Queiroga, cursando disciplinas teóricas e práticas. Também cursou, no Museu de Arte Contemporânea - Niterói, História da Pintura Moderna com Geraldo Marcolini. É uma artista plástica que transforma a lentidão e a continuidade em cúmplices de um processo de pintura onde a composição surge aos poucos, desenvolvendo narrativas distintas. Ao assumir esse espectro experimental e empírico, aglutinando várias vertentes consagradas, seu trabalho se compõe por camadas de pinturas contínuas e sobrepostas.

Desirée Bruver
Arquiteta e artista plásticas há 25 anos no mercado, Desirée Bruver une as duas habilidades para criar ambientes de acordo com os sonhos e desejos dos seus clientes. Tem como diferencial o uso da cor e a mistura de estilos, dando origem a espaços exclusivos.

Com trabalhos de arquitetura, design de interiores e reformas em residências e ambientes corporativos, a profissional aposta na cumplicidade para desenvolver projetos únicos, criando eespaços que reflitam os desejos e as necessidades dos moradores. Para Desirée, o segredo do sucesso está em projetar espaços onde as pessoas se reconheçam e sejam felizes.

EntreArtes
O projeto, idealizado pela Equipe Cacau Dias, tem como objetivo fomentar a diversidade cultural na cidade, com artistas locais e priorizando espaços alternativos. Sua primeira edição ocorreu no dia 05 de outubro de 2017, no Galpão Galeria, na Ponta D’Areia, contando com o lançamento do livro do escritor João Paes Leme, além da exposição de telas da artista plástica Paula Paes Leme e esculturas de Rodrigo Saramago.


Serviço
2ª Edição do ENTREARTES no Solar do Jambeiro
Data: Terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Horário: 16h
Duração: 300min
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 20/11/2017