Em parceira com a Niterói Filmes, o Solar do Jambeiro apresenta, na quinta-feira, dia 19, a segunda apresentação dos curta-metragens selecionados no edital Curta Solar. Seis filmes serão exibidos a partir das 19h, com bate-papo no final.

O Solar abriu as inscrições para a edição do Curta Solar deste ano em abril. De 187 curtas inscritos, sete foram selecionados para a primeira exibição, em maio. Na próxima quinta-feira, dia 19, mais seis curtas selecionados serão exibidos. Tratam de temas diversos, como o luto na infância, com o filme "Mãe, Acorda a Vovó"; ou trabalho forçado de imigrantes, no filme de Henrique Crise, "As Portas Estão Abertas".

O Curta Solar existe desde 2014, buscando difundir o audiovisual brasileiro de curta-metragem em Niterói. O edital é democrático: tanto filmes premiados em diversos circuitos quanto películas estreantes de diretores pouco conhecidos são exibidos lado a lado.

SINOPSES
"As Portas Estão Abertas", de Henrique Crise. Rosa trabalha em uma oficina de costura clandestina em São Paulo num regime de semiescravidão. Sua filha espera na Bolívia.

"Nome Provisório", de Bruno Arrivabene e Victor Allencar Renata, enquanto aguarda a chegada de sua amiga em um restaurante, depara-se com uma família em festa pela gravidez de Márcia e seu marido. A descoberta do sexo do bebê traz à tona uma importante reflexão.

"Blaxploitation: A Rainha Negra", de Edem Ortegal A policial Eva Brown e sua esposa Juliana, nerd e cinéfila, descobrem que um poderoso coronel do estado está envolvido em um monstruoso crime. Após caírem no primeiro round da luta, as meninas mais malvadas da cidade voltam para provar que a vingança é tão doce como jujubas e tão divertida e explosiva quanto o cinema de ação!

"Mãe, Acorda a Vovó", de Henrique Crise José (9 anos) não consegue chegar a tempo para o velório de sua avó materna, que o criou. Agora, terá que lidar com a dor de sua ausência em tempos de crise.

"Marias", de Yasmin Dias 5 mulheres, 5 histórias, uma não sobreviveu para contar.

"Aviãozinho", de Antônio Jr. Quando um jovem plebeu decide trabalhar para os nobres, não podia imaginar o quanto isso lhe custaria.

SERVIÇO
Curta Solar
Data: 19 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 2018-07-19