Inaugurando a terceira temporada no Solar do Jambeiro, o Série Clube debate duas séries que tratam de totalitarismo no dia 24, última quarta-feira do mês, às 18h30. Realizado pelos alunos e professores do curso de Estudos de Mídia, da Universidade Federal Fluminense, o Série Clube já existe há sete anos dentro da UFF, e agora se expande para a população niteroiense, com encontros abertos e gratuitos.

Com o nome de "Série Clube Distopias", essa temporada debate um dos estilos de narrativa mais aclamados da atualidade. Também chamada de "antiutopia", a distopia é um futuro fictício onde a vida em sociedade se torna insustentável, pelos mais variados motivos.

As duas séries debatidas nesta edição são "The Handmaid's Tale" e "The Man in the High Castle". Uma acontece após um atentado terrorista que matou o presidente dos Estados Unidos e abriu espaço para uma facção radical católica ocupar o poder, com a promessa de instaurar a paz. A segunda se passa em uma realidade onde Hitler e seus aliados venceram a Segunda Guerra Mundial, e a ideologia nazista se espalhou pelo mundo.

SERVIÇO
Série Clube – Distopias: "The Handmaid’s Tale" e "The Man in the High Castle"
Data: 24 de abril 2019, quarta-feira
Horário: 18:30h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 11/04/2019