Voltando ao Solar do Jambeiro para comemorar seu aniversário de sete anos, o Série Clube exibe e debate uma das séries distópicas mais comentadas e elogiadas recentemente. Com temas como perigos do mundo digital e limites da tecnologia, "Black Mirror" é a escolha para a exibição de maio, parte da temporada Série Clube Distopias, voltada para séries com a temática de um futuro onde as falhas da sociedade atual se tornam enormes.

A série é produzida pela Netflix, que já anunciou o lançamento da quinta temporada. O episódio escolhido pelo Série Clube é um dos mais conhecidos, "San Junipero", o quarto episódio da terceira temporada.

Realizado pelos alunos e professores do curso de Estudos de Mídia, da Universidade Federal Fluminense, o Série Clube já existe há sete anos dentro da UFF, e agora se expande para a população niteroiense, com encontros abertos e gratuitos. Os encontros se traduzem em um ambiente de discussão sobre produções de ficção seriada, indo além do debate superficial de maneira acessível a todos os públicos.

SERVIÇO
Série Clube Distopias
Data: 22 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 18h30
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 12/05/2019