O Solar do Jambeiro recebe um espetáculo que conta a história do tango, explora sua influência na música brasileira e mostra os novos caminhos do gênero. A cantora, compositora e pesquisadora Geisa Fernandes canta milongas acompanhada do pianista venezuelano Silvano Pagliuca-Mena.

Releituras de clássicos como "A Media Luz" e "Brejeiro", de Ernesto Nazareth, considerado o pai do tango brasileiro, fazem parte do repertório do show, pensado a partir de intensa pesquisa sobre os ritmos da região do Rio da Prata, e o diálogo com a tradição musical brasileira.

Desde sua estreia, o espetáculo já ocupou o espaço Café Paris, da Biblioteca Parque de Niterói, o Teatro Municipal Café Pequeno, no Rio de Janeiro, e o Bistrô Esmeralda, em São Paulo, além de ensaios abertos no campus da Universidade de São Paulo. As apresentações contam com a participação de um músico ligado ao universo dos tangos e milongas. Já participaram do projeto: o uruguai Guzán Calzada e o gaúcho Sulimar Rass. Para a apresentação no Solar do Jambeiro o convidado é o pianista venezuelano Silvano Pagliuca-Mena.

SERVIÇO
La Nueva Milonga
Data: 13 de junho de 2019
Horário: 19h30
Ingresso: R$30 (a inteira)
Classificação indicativa: Livre
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 02/06/2019