O programa "Sextou com Sol de Paula", que traz convidados para dialogar sobre diversos temas, agora comporá a programação virtual do Solar do Jambeiro. Nesse encontro, acontece uma 'Swingueira Poética' com o microfone aberto, sendo os convidados os próprios espectadores, sendo chamados aleatoriamente durante a live com a poeta.

Nesse encontro abordaremos a temática do Dia de São Jorge, convidando alguns "Jorges" moradores da cidade de Niterói para trazer contribuições e conversar sobre a importância dessa figura para a religiosidade nacional.

Os convidados desta edição são: Samyra Silos (dança do ventre); Jorge Amâncio (escritor); Jorge Carrano (escritor e musico); e Jorge Ventura (escritor, presidente da APPERJ).

Sol de Paula é natural de Niterói, psicóloga por formação, escritora e poeta por inspiração. Autora do livro de poesias "Sol em Pequenas Doses", lançado pela Editora Itapuca, é coautora de várias Antologias em gêneros literários diversificados.

Membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil/Suíça e do Coletivo Afeto Poético, realiza o Projeto Sextou Cultural onde recebe convidados. Em seu Canal Ocupação Afro Poética, no YouTube, realiza o Sarau Diálogos Sankofa e o programa Revisitando o Baú.


SERVIÇO

Data: 23 de abril, sexta-feira
Horário: 18h30
Programação virtual

Via Instagram





Publicado em 13/04/2021
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho