O Sistema de Bibliotecas Populares de Niterói, através da Biblioteca Popular Municipal Aguinaldo Pereira de Macedo em parceria com o Solar do Jambeiro, realizarão na sexta-feira, 27 de agosto, uma roda de conversa on-line em memória à Fernando Santa Cruz, estudante e militante do movimento estudantil.

Para o encontro, no qual abordaremos a importância do movimento estudantil na construção do senso político e no exercício da cidadania, convidamos três militantes: a diretora do DA de Estudantes de Biblioteconomia, Danielle Gilaberte; o chefe da CCCPH da Câmara de Niterói, João Neto; e o militante da UJC e Movimento por uma Escola Popular, Caio Saba.

O encontro acontece via Zoom e as inscrições devem ser feitas antecipadamente através das redes sociais do Solar do Jambeiro.

Mediação:

Marcelo Marques: Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ex-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 7ª Região (CRB-7), coordenador da Biblioteca Popular Municipal Agnaldo Pereira de Macedo, integrante da Comissão Temporária Especial de Articulação Política do CRB7, atua principalmente na interlocução por políticas públicas para área do livro, leitura e bibliotecas, participando da Frente Parlamentar em Defesa das Bibliotecas e da Promoção do Livro e da Leitura da ALERJ e grupos de trabalho sobre o tema nos municípios.

Convidados:

Danielle Gilaberte: Estudante de Biblioteconomia na UNIRIO, onde é diretora do DA de Estudantes de Biblioteconomia (DAEB) e constrói o Movimento por uma Universidade Popular (MUP).

João Neto: Ex-presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio (AMES-Rio) Ex Coordenador Geral do DCE-UFF Fernando Santa Cruz, membro da Direção Nacional da UJS, Atual Chefe da CCCPH da Câmara de Niterói.

Caio Saba: Militante da UJC e Movimento por uma Escola Popular, MEP. Estudante de ensino médio integrado Meio Ambiente IFRJ.


SERVIÇO

Encontro Literário em memória à Fernando Santa Cruz
Data: Sexta-feira, 27 de agosto de 2021
Horário: 18h
Programação virtual via Google Meet


Tags:






Publicado em 02/08/2021