Neste mês de outubro, o Solar do Jambeiro dá continuidade ao programa "Trocas em Cena", que tem como mediadora a atriz e diretora Gabriela Linhares, que em 2021 assumiu a coordenação do recém criado Selo Niterói Arte Cênica. Neste episódio temos a participação do ator, bailarino e coreógrafo Jossias Brauers. O evento virtual, transmitido pelas redes sociais do espaço cultural, acontece na quarta-feira, 06 de outubro de 2021, às 16h. O bate-papo terá como tema a Importância do corpo no processo criativo do ator.

Jossias Brauers é ator, bailarino e coreógrafo e trabalha na área a mais de 15 anos. Já teve sua própria escola e sua própria cia de Dança no Rio Grande do Sul. Atualmente reside no estado do Rio de Janeiro onde ampliou seus estudos, se formou em teatro e participou de inúmeros trabalhos artísticos como Deflora-te da Cia Duplô e também com o audiovisual.

Sobre Gabriela Linhares:

A gaúcha Gabriela Linhares é atriz, diretora, dramaturga, educadora e produtora cultural. Pisou no palco aos 6 anos no ballet clássico e aos 13 começou a fazer teatro profissional. Estudou ballet clássico até os 16 e técnica de Martha Graham dos 17 aos 21 anos. Aos 18, ingressou na faculdade de Artes Cênicas da UFRGS, onde foi presidente do Diretório Acadêmico por dois anos.

Mudou-se aos 22 anos para o Rio de Janeiro para trabalhar na TV Globo, e na cidade, continuou o curso de Artes Cênicas, se formando em interpretação teatral, na UNIRIO em 2001. No ano seguinte, criou a Companhia Duplô, com uma diretriz artaudiana e dedicada ao teatro contemporâneo com um forte trabalho corporal e ritualístico.

Gabriela reside em Niterói desde 2013, onde fundou o Centro Cultural Jardim das Artes, no bairro de São Francisco, e ajudou o então Secretário de Cultura, Arthur Maia, a desenvolver o Projeto Semente, onde atuou também como professora de teatro/arte (2015/2016). Em 2021, aceitou o convite da Fundação de Arte de Niterói para assumir a coordenadoria do Selo Niterói Arte Cênica.


SERVIÇO

Trocas em Cena: a Importância do Corpo no processo criativo do ator
Com Gabriela Linhares e Jossias Brauers
Data: quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Horário: 16h

Programação virtual: Via Facebook e Instagram


Tags:






Publicado em 27/09/2021