Em mais uma edição do projeto Papo à Live, o Solar do Jambeiro recebe na segunda-feira, 18 de outubro, às 18h, em suas redes sociais, os músicos Zé Maria e Lula Espiríto Santo. Em uma conversa tão musical quanto informal, por 50 minutos os convidados contam histórias de suas carreiras, mostram seus trabalhos e comentam o atual momento profissional que se apresenta para a área da cultura.

Lula Espírito Santo é cantor, compositor, contrabaixista, violonista, cavaquinista e fotógrafo. Foi um dos criadores do grupo "Vissungo", que estreou, no Teatro Guaíra, em Curitiba, em 1974, junto com feras como João Bosco, Ivan Lins, Suely Costa, Cláudio Jorge e Maurício Einhorn. Cantou com Clememtina de Jesus e Xangô da Mangueira, além de ter feito shows no Estado do Rio com Aniceto do Império Serrano.

Em 1984, criou o grupo de samba de raiz "Eles que digam", em Niterói. Com o novo grupo, se apresentou com Nelson do Cavaquinho, Nelson Sargento, Wilson Moreira e gravou com Belô Veloso. E em 1992, com o grupo "Dito & Feito", gravou o disco "Choro Novo", pelo selo Niterói Discos. Tempos depois, Lula formou mais um grupo, desta vez o "Barraco total", nascido em 1997, e com o qual gravou o CD "Em frente", também pela Niterói Discos.

Zé Maria (José Maria Flores de Carvalho), Instrumentista e baterista em diferentes shows na Europa, também participou de gravações com o Grupo Vissungo, fez a trilha sonora do filme “Chico Rei” e do seriado “Manoel Congo”. Além disso, atuou como radialista em diversas rádios, nas funções de produção, direção e apresentação, sendo elas Rádio Roquete Pinto, Rádio Eldorado, Rádio Continental/Metropolitana, Rádio Copacabana, Rádio Fluminense, Rádio Difusora, Rádio Jornal Macaé e TV Continental.


SERVIÇO

Papo à Live: Zé Maria e Lula Espiríto Santo
Data: segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Horário: 18h

Programação virtual: Via Instagram





Publicado em 05/10/2021
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho