Peça 'O que diz Arthur - Não me Toques' será encenada por atores da ATACEN

Na próxima quinta-feira (30), o Salão Amarelo do Solar do Jambeiro irá receber uma atividade do 9° ciclo de leituras dramatizadas, a peça ‘O que diz Arthur - Não me Toques’, encenada pelos atores da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (ATACEN), sob a direção de Denise Peixoto. Esta temporada traz como eixo condutor as comédias brasileiras. O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Neste texto, Antonieta, a "Não-Me-Toques", era considerada extremamente à frente de sua época, já que queria se casar por razões divinas e amorosas. Não buscava a união por interesses ligados ao material e ao financeiro. Diante da morte dos pais, foi forçada a casar-se com José Fernandes.

Sobre a ATACEN

A Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (ATACEN) foi fundada em 14 de janeiro de 1985 e reativada em 03 de abril de 2012 em Assembleia Geral Extraordinária realizada no Theatro Municipal de Niterói. É uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, promocional, recreativo e cultural, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se dirigem.


Serviço

Evento: Leitura dramatizada da peça "O que diz Arthur – Não me Toques"
Data: Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
Horário: 19 horas
Duração: 45 min
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: 14 anos

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 22/06/2022