Evento infantil incentiva a leitura de forma prazerosa

No próximo dia 02 de julho, sábado, o Solar do Jambeiro (Ingá, Niterói) recebe o evento infantil "Brinque Lendo". O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

"Brinque Lendo" é um projeto da Editora Brinque Ler que acontece em espaços públicos. Tem como objetivo incentivar a leitura de forma prazerosa para a comunidade local e seus familiares, através de várias manifestações literárias, entre elas, contação de Histórias, oficinas Literárias e apresentações artísticas.

Introduzir o hábito da leitura é fundamental para nossas crianças, ampliando assim o universo cultural infantil, e desenvolvendo o gosto e o prazer pela leitura como forma de aprender e socializar-se. O hábito da leitura deve começar cedo. É a partir do incentivo à leitura para crianças que podemos construir adultos leitores. No processo de ensino-aprendizagem ler é fundamental, por isso deve-se estimular o desejo e a vontade de ler por prazer. A criança que cresce ouvindo histórias desenvolve seu imaginário, tornando-se pouco a pouco um leitor em potencial.


Serviço

Evento: Evento infantil "Brinque Lendo"
Data: Sábado, 02 de Julho de 2022
Horário: Das 13h às 16h
Duração: 45 min
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro – Jardim
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 29/06/2022