Evento infantil terá homenagem ao Dia dos Avós com trocas poéticas

Em homenagem ao Dia dos Avós – comemorado no dia 26 – o evento “Piquenique Literário” vai ser realizado no próximo dia 03 de julho, domingo, às 11 horas, no Solar do Jambeiro (Ingá). O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Comandado pela bibliotecária Silvia Fortes, o “Piquenique Literário” convida os pequenos, juntos aos seus vovós e vovôs, para uma manhã de domingo de muito afeto e trocas poéticas no jardim do Solar do Jambeiro. O primeiro encontro será com a temática em homenagem ao Dia dos Avós, e neste dia os participantes do evento vão compartilhar histórias e juntos ouvir uma contação de histórias.

O Dia dos Avós é uma data comemorada anualmente, que ocorre em 26 de julho. Essa data foi escolhida por ser quando os católicos celebram São Joaquim e Santa Ana, que eram os pais de Maria, portanto avós de Jesus. Essa comemoração também acontece no mesmo dia em Portugal. Já em outros países, o Dia dos Avós é festejado em momentos diferentes. Por exemplo, no Reino Unido, o evento é celebrado no primeiro domingo de outubro. Nos Estados Unidos, as vovós e os vovôs são homenageados no primeiro domingo de setembro.

Neste dia e no evento, as crianças poderão escrever cartões para entregar para os avós, dizendo o quanto eles são importantes para elas. Também podem criar um artesanato, aproveitando para reutilizar materiais que iriam para o lixo, como tampinhas e garrafas. Outra possibilidade é criar presentes como uma dobradura ou um desenho bem caprichado. Elas podem plantar uma flor e entregar o vaso no dia da comemoração.


Serviço

Evento: Evento infantil "Piquenique Literário"
Data: Domingo, 03 de Julho de 2022
Horário: 11h
Duração: 45 min
Lotação: 40 pessoas
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro – Jardim
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 29/06/2022