O Solar do Jambeiro recebe, no dia 10 de setembro, sábado, às 14h, o Sarau Prajna. Para a apresentação, a banda Prajna convida o ‘Coletivo de Mulheres Poetas de Niterói’, para o seu primeiro Sarau Musical.

Na ocasião, vai haver, ainda, o lançamento presencial do seu primeiro livro: Ventres, que é mais do que uma antologia poética, é um grito feminal, uma comunhão de travessias e atravessamentos de versos, existências e sobrevivências.

Trata-se de um livro insurgente. Nas páginas, há mergulho em águas profundas, onde a poesia é correnteza, maré cheia e tempestade. Foi Concebido, organizado e lançado de maneira online no ano de 2021. Agora, este livro-manifesto vai ser lançado também de modo presencial, neste encontro, em que a criação musical se entrelaça com a criação poética e se faz voz, ocupando o Salão Amarelo do local, com alegria, potência, indignação e denúncia.

Mais sobre a Prajna

É uma banda autoral niteroiense de MPB, Pop e Rock, zen e politicamente engajada. Suas composições passeiam por questões do cotidiano, como alegrias, angústias, ansiedades, medos, desejos e realizações, nestes tempos corridos da contemporaneidade. É um processo de compor para não morrer, não apagar, não sucumbir. É compor para existir. Para transbordar. Para compartilhar o vivido e descobrir que não está sozinho.


Serviço

Sarau Prajna Convida
Data: Sábado, 10 de Setembro de 2022
Horário: 14h
Classificação: Livre
Valor: Gratuito
Capacidade: 40 pessoas

Local: Salão Amarelo – Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem








Publicado em 06/09/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...