No dia 14 de setembro, às 18h, quarta-feira, vai acontecer, no Solar do Jambeiro, a terceira edição do “Cine Reflexão”. O público vai poder assistir, gratuitamente, ao filme 'A Estética da Luta'. Após a sessão, vai haver debate com o diretor Guillermo Planel e Antônio Carlos Costa, fundador da ONG Rio de Paz.

Em pauta, um tema essencial: a violência. O longa-metragem é sobre o movimento Rio de Paz, da realização de suas manifestações pacíficas, criadas a partir de fatos violentos nos impactantes eventos em áreas nobres da cidade, com forte apelo midiático, com o propósito de alertar o poder público e o mundo, por meio de suas imagens. Aborda, ainda, diferentes ações, que vão desde homenagens a policiais militares mortos em ação, até a distribuição de alimentos na favela do Jacarezinho, com o propósito de que os direitos humanos não têm lado.

O "Cine Reflexão" é uma parceria entre Niterói Filmes, NuCine e Solar do Jambeiro. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).


Serviço

Cine Reflexão, com o filme "A Estática da Luta", com debate ao final da sessão
Data: Quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 1h25
Gratuito

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói – RJ








Publicado em 09/09/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...