Quinta-feira, dia 03 de novembro, às 19h, o Solar do Jambeiro receberá Paulo Emílio Azevedo e a palestra "Da queda à pausa: espaços para se recriar a vida como obra de arte".

Direcionada por Paulo Emílio, o antropólogo e dramaturgo coordena a palestra para uma conversação sobre um cenário ilustrado por outra paleta de cores. No roteiro: questionamentos sobre a arte, o percurso, o drama e os bônus da alegria.

Ao longo da noite, o autor elabora temas cujas personagens vão se revezando entre o palco e as representações da condição humana. Por meio dessas metáforas, a plateia sentirá seus muros começarem a ser balançados na presença dos mais belos desequilíbrios

Paulo Emílio Azevedo é professor convidado da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - SP) e pesquisador da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF-RJ). Na UENF, participa do projeto "Territórios do Petróleo à composição de cartografias da palavra". Além disso, Azevedo também atua como titular das disciplinas "Corpo e Performatividade" e "Panorama da Literatura Dramatúrgica Mundial e Brasileira no Teatro" na Escola Municipal de Artes (EMART).

Serviço

Evento: Palestra "Da queda à pausa: espaços para se recriar a vida como obra de arte"
Data: Quinta-feira, 03 de novembro de 2022
Horário: 19h
Capacidade: 40 pessoas
Evento gratuito
Classificação Indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro - Salão Amarelo
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ








Publicado em 01/11/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...