Recontando a história desde 1818, o livro "Esperança Suíça-Brasil 1818: Romance Herdi Jevoux Lemgruber" reconta a saga de três importantes troncos de família suíças. Obra de Helena Figueira, o lançamento do livro vai ser no Solar do Jambeiro, sábado, dia 26 de novembro, às 16h.

Por meio de fontes primárias e depoimentos, essa obra histórico-genealógica fala sobre a grande imigração suíça de 1818. Patrocinada pelo governo brasileiro, a mando de Dom João VI, o intuito desse incentivo era povoar a região serrana do Rio de Janeiro.

A autora, Helena Figueira
Na época, cerca de 2.000 suíços migraram para se fixar na terra. Nova Friburgo se tornou a primeira colônia de imigrantes no país.

Além do lançamento do livro, também foi organizada uma mesa redonda. Participarão a pesquisadora genealogista especialista em migração suíç,a Solange Barbosa, a psicóloga de Constelação Familiar, Perla Filizzola, além da autora, Helena Figueira, apresentando o tema por 20 minutos No final da apresentação, será realizado um debate com os presentes.

Serviço

Evento: lançamento do livro "Esperança Suíça-Brasil 1818: Romance Herdi Jevoux Lemgruber"
Data: Sábado, 26 de novembro de 2022
Horário: 16h
Classificação indicativa: livre
Evento gratuito
Capacidade: 40 pessoas

Local: Solar do Jambeiro - Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói








Publicado em 09/11/2022

Arte da Feminilidade em debate na Biblioteca Parque Sábado, 22 de junho
Exposição de estudantes de arte chega ao Solar do Jambeiro Até 30 de junho
Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...