Poesia, amor e literatura. Penha Maria Machado Diegues lança o livro "Poemas que brotam do coração" no Solar do Jambeiro. Sábado, dia 04 de março, às 16h, o público vai poder conhecer mais uma autora talentosa.

Bibliotecária, escritora, poetisa, Penha Diegues começou a escrever ainda na adolescência. Nascida em Nova Iguaçu, a artista se formou como bacharel em Biblioteconomia e Documentação na Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalhou na Fundação de Educação de Niterói e na Escola de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Começou a escrever ainda na adolescência. Participou de várias antologias.

Além disso, Penha gravou um CD com 15 poesias. Escreveu poesias para a revista literária do Clube Naval. Participou de vários concursos de poesia. Escreveu o livro com 2 professores "Escolas Municipais de Niterói e seus Patronos". Trabalhou até 2017 como coordenadora técnica das Bibliotecas Populares de Niterói. Sendo diretora da primeira biblioteca Cora Coralina e criou o projeto "Enquanto espera ocupa a cuca". Parceria com os postos de saúde do município de Niterói.

"Os poemas denotam as vivências socioculturais e emocionais desde o ano 1980 até os dias atuais. Palavras que brotam do coração são poemas que vieram desde a adolescência com os amores platônicos. Foi só depois que eu comecei a escrever quando eu já estava trabalhando em bibliotecas. Muitos temas, a princípio, eu não comentava com ninguém, mas eram passagens do 'cotidiano mal resolvido' para mim; ou seja, indignação com a sociedade, que ainda hoje me indignam. E por fim os amores que vinham e iam embora…"


Serviço

Evento: lançamento livro "Palavras que brotam do coração"
Data: Sábado, dia 04 de março de 2023
Horário: 16h
Evento gratuito
Capacidade: 20 pessoas
Classificação: livre

Local: Solar do Jambeiro
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 01/03/2023