Já parou para pensar no que seria o futuro em movimento? A performance "Para onde você quer ir?" leva para o Solar do Jambeiro uma interpretação inovadora sobre esse questionamento. Sexta-feira dia 10 de março, a partir das 19h, o público de Niterói vai aproveitar uma mistura inusitada de dança e testemunhos.

O espetáculo "Pra onde você quer ir?" é uma performance em que a abordagem documental e ficcional se misturam. O ponto inicial da apresentação são as memórias de entrevistas feitas com algumas pessoas que responderam à pergunta que dá nome ao projeto no Rio de Janeiro, São Paulo, em outras cidades do Brasil e em Grenoble, França.

Ivana Menna Barreto, diretora artística e criadora da performance, convida a coreógrafa francesa Youtci Erdos para uma conversa performática. Para esta etapa, foi proposto um desdobramento do projeto "Lugar inventado", que se iniciou em 2019 com uma instalação no SESC Avenida Paulista, SP, sobre o exercício coletivo de imaginar um futuro em movimento. A proposta atual é a construção de ações como testemunhos, alternando-se com estados corporais que se intensificam pela memória das pessoas e dos lugares.

O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.


Equipe

Criação/atuação/direção artística – Ivana Menna Barreto
Co-criação – Youtci Erdos
Edição de som/paisagem sonora – João Werneck
Projeto gráfico – Felipe Braga
Gravação de imagens França – Christoo Duron/Les Productions du Bazar
Vídeo – Julia Menna Barreto
Fotos – Christoo Duron e Dora Leão
Produção executiva – Dora Leão/PLATÔproduções


Serviço

Evento: performance “Pra onde você quer ir?”
Data: Sexta-feira, sábado e domingo, dias 10, 11 e 12 de março de 2023
Horário: 19h - sexta-feira e sábado | 15h - domingo
Evento gratuito
Capacidade: 40 pessoas
Classificação: 12 anos

Local: Solar do Jambeiro
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 06/03/2023