A Sala Carlos Couto recebe na segunda-feira, 27 de março, às 19h, a noite de autógrafos do livro "A Força de um Talento - uma história real". A obra é uma autobiografia da pianista e educadora Meyre Brum.

Pianista, compositora, arranjadora, escritora e educadora, nasceu em 1937, na cidade de Franca, SP, onde deu seus primeiros passos na música aos nove anos de idade, quando começou a estudar piano. Aos vinte e três anos, formou-se no Conservatório Brasileiro de Música, realizando seu sonho: ser pianista.

Iniciou sua carreira de compositora ainda jovem e construiu um vasto acervo. Suas músicas encantam os pequenos pianistas, com melodias fáceis e agradáveis, e desafiam os estudantes mais adiantados, com harmoniosos prelúdios e chorinhos dentre outras peças de maior complexidade.

Apaixonada pela educação, há mais de quarenta anos dedica-se a ensinar música. Em 1995, fundou o Curso de Música Meyre Brum onde crianças, jovens e adultos aprendem com seus métodos "Brincar e Aprender Música". Aos professores do Ensino Básico, de diversas cidades do Brasil, ministrou "Oficinas de Musicalização" onde compartilhou suas ideias e saberes transcritos nos livros de sua autoria: "Musicalização Infantil" e "Flauta doce por imitação".

Atenta aos novos tempos, além de seguir compondo e lecionando, grava vídeos para seu canal no Youtube e produz Lives onde pode ser vista interagindo com seus seguidores, contando curiosidades do universo musical e tocando piano, sua grande paixão.


Serviço

Noite de Autógrafos da Obra: "A Força de um Talento - uma história real"
Dia: Segunda-feira, 27 de março de 2023
Horário: 19h
Gratuito

Local: Sala Carlos Couto – Anexo ao Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 3628-6908








Publicado em 22/03/2023