Já imaginou uma aula de teatro com duas professoras doidinhas? O espetáculo "Pânico nos Bastidores", da Cia Teatral, apresenta a história de Zora e Yonara no Solar do Jambeiro. De 04 de abril a 30 de maio, Niterói vai conhecer essas duas atrizes frustradas e cômicas.

Interpretadas pelos atores Carlos Fracho e Elymar Oliveira, Zora e Yonara se sustentam por meio das aulas que ministram em seu curso de teatro. Ali, além de ensinarem artes cênicas de forma tresloucada, a dupla divaga sobre a cultura do país e convida seus alunos e a plateia a participar de um jogo cênico com muito humor.

O espetáculo foi escrito por Lúcia Cerrone e Anamaria Nunes. A primeira encenação da peça foi feita pela Coof Cia ainda nos anos 1990, no Festival de Esquetes do Durerê. Em 2021, a produção ganhou o título de melhor cena no 14º Festival Niterói em Cena - Mostra Cenas Curtas.

"Este é um espetáculo necessário" - diz o diretor Carlos Fracho –, "vivemos um novo momento para a cultura no país após passarmos por quatro anos de muita dificuldade com a pandemia e o descaso do governo federal. Mas isso é passado. As personagens são um alento no horizonte com a implementação de políticas públicas culturais, com elas voltamos com força total aos palcos".

O espetáculo comemora os 34 anos da Cia no Solar do Jambeiro onde também foram apresentados "Quem Casa Quer Casa" de Martins Pena, "O 9º Aniversário" de Hugo Sandes e "Médico a Força" de Molière em 2022. A Coof é uma Cia atuante e premiada de Niterói.


Serviço

Evento: Espetáculo "Pânico nos Bastidores"
Data: Toda terça-feira, de 04 de abril a 30 de maio de 2023
Horário: 19h30
Ingresso: R$30 (inteira) | R$15 (meia)
Capacidade: 50 pessoas
Classificação: 14 anos

Local: Solar do Jambeiro
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ








Publicado em 28/03/2023