O espetáculo 'Mulheres que correm com os lobos' retorna ao Solar do Jambeiro! Sábado, 27 de maio, a partir das 16h, o público de Niterói vai poder se inspirar por histórias com foco no feminino.

Inspirado no livro de Clarissa Pinkola Estés, esse projeto cênico reúne quatro histórias antigas e de origens e culturas diferentes. "La Loba", "A Mulher Esqueleto", "A Vingança da Deusa Deméter" e "Tsukina Waguma" são as inspirações principais da produção.

Os contos expressam o arquétipo da mulher selvagem ou a essência da alma feminina, nos seus diversos aspectos: suas sensações, medos, estados de euforia, criatividade, a mulher mãe, a mulher filha, a mulher submissa, a mulher soberana.

Nessa apresentação, Angela Moreira, a contadora, utiliza música ao vivo, um figurino arrojado e um cenário simples e feminino. Ao final da performance, o público é convidado para um bate papo sobre as histórias e para refletir sobre esses arquétipos femininos.

Mais sobre Angela Moreira

Natural de Niterói, Angela é contadora de histórias, educadora e professora de yoga. Há mais de um ano, a artista apresenta histórias para crianças em parceria com a Biblioteca Municipal Anisio Teixeira. Além disso, também já realizou trabalhos com a Escola Julia Cortines com foco em contos com virtudes e em crianças do fundamental 2.


Serviço

Evento: "Mulheres que correm com os lobos"
Data: Sábado, 27 de maio de 2023
Horário: 16h
Ingressos: R$30 (inteira) | R$15 (meia)
Capacidade: 40 pessoas
Classificação: 16 anos

Local: Salão Amarelo, no Solar do Jambeiro
End.: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos








Publicado em 16/05/2023