A obra, que marca a estreia de Valéria Cid Maia na literatura, é uma coletânea de 15 histórias reais e aventuras da autora

Já imaginou quantas surpresas podem te aguardar numa visita à floresta? Em "Crônicas de uma bióloga em trabalho de campo", Valéria Cid Maia, autora e bióloga "raiz", compartilha algumas aventuras que já viveu pela profissão. Terça-feira, dia 27 de junho, a partir das 18h, o Solar do Jambeiro recebe o lançamento do livro de estreia da escritora.

Muito mais do que coletar insetos, o trabalho de um campo de um biólogo guarda perrengues e alegrias incríveis que valem a pena ser compartilhados. No livro "Crônicas de uma bióloga em trabalho de campo", Valéria selecionou 15 histórias reais vivenciadas por ela. As crônicas são divididas em dois blocos: o primeiro, quando ainda era aluna de pós-graduação em Zoologia no Museu de História Nacional (UFRJ) e, o segundo, quando se tornou professora no mesmo programa.

Valéria é bióloga e professora titular da UFRJ. Formada em ciências biológicas pela UFRJ (graduação, mestrado e doutorado) e docente do Programa de pós-graduação em zoologia do Museu Nacional/UFRJ. A autora é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com mais de 150 artigos científicos publicados, e tem pós-doutorado na UFMG.


Serviço

Lançamento de 'Crônicas de uma bióloga em trabalho de campo', Valéria Cid Maia
Data: Terça-feira, dia 27 de junho de 2023
Horário: 18h
Evento gratuito
Classificação: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos


Tags:






Publicado em 19/06/2023