Na próxima quinta-feira, 29 de junho, o Solar do Jambeiro recebe o grupo Mosaicando Histórias para contação do livro “Meu Quintal”, da autora Regina Abrunhosa. A obra explora, de forma poética, o primeiro contato da criança com a natureza, através do quintal da casa dos avós.

Inspirando-se em ritos culturais africanos e indígenas, a contação de história terá início com um toque de tambor, chamando as crianças para entrarem em um momento de silêncio e formarem uma grande roda para ouvirem o conto. Em seguida, as crianças cantarão a música “Lá no meu quintal”, composição da autora do livro abordado. O público infantil será convidado a interagir durante a contação.

O evento vai explorar a imaginação das crianças através de brincadeiras, citações de poemas de autores como Cecília Meireles e Carla Caruso, música e atividades lúdicas. Partindo do livro “Meu Quintal”, a visão será ampliada para a obra “O meu quintal é maior do que o mundo” de Manoel de Barros e será feita uma relação das histórias com o mês do meio ambiente e a natureza, incentivando a conscientização ambiental e destacando a importância da natureza.

Mais sobre o grupo Mosaicando Histórias:

O Grupo Mosaicando Histórias é formado por Regina Abrunhosa, Mariana Tocantins e Tetê Magalhães, educadoras e contadoras de histórias que se propõem a pesquisar e estudar obras ligadas à mitos, lendas, fábulas, contos da tradição oral, textos literários e poéticos. O grupo tem o propósito de desenvolver projetos que servirão de base para a realização do trabalho de divulgação da leitura. Elas desenvolvem projetos desde 2012, e já se apresentaram em bibliotecas, museus, comunidades, casas de repouso para idosos, parques, jardins, feiras e eventos literários.


Serviço:
Grupo Mosaicando Histórias - Meu Quintal
Data: Quinta-feira, 29 de junho de 2023
Horário: 14 horas
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ, 24210-271


Tags:






Publicado em 19/06/2023