"Arraiá da Feira Atípica", que tem como objetivo apoiar pessoas com deficiência, junta música, gastronomia, artesanato e brincadeiras típicas.

Eita que trem bom, sô! Domingo, dia 02 de julho, a partir das 9h, o Solar do Jambeiro recebe "Arraiá da Feira Atípica". Pautado pela diversidade e inclusão, o projeto apoiado pela Fundação de Arte de Niterói junta artesanato, gastronomia e música, com apresentação do cantor Leo Castro.

Desenvolvido pela Casa Atípica, o arraiá integra instituições de Niterói voltadas para pautas de pessoas com deficiência (PCDs). O projeto é uma maneira de abrir oportunidade para familiares ou PCDs exporem produções artesanais e gerarem renda. Além da feirinha, o evento vai oferecer brincadeiras típicas para todas as idades.

A agenda do dia ainda conta com o show de Leo Castro. O repertório do artista mistura ritmos nordestinos e músicas autorais, do cancioneiro popular, baiões, forrós pé de serra e releituras da MPB. Focado no público infantil, "O polvo", "Estalo a língua", "Sapo da canoa" (Léo Castro), "Anunciação", "Xodó" (Clássicos), "Pintinho", "Pula pula pipoquinha" (Cancioneiro), são canções que não podem faltar.

A Casa Atípica é uma organização sem fins lucrativos que funciona desde 1996. Idealizada por Emanuele Rocha, o principal objetivo do projeto é promover a inclusão social, além de oferecer uma rede de apoio, informação e tratamento multidisciplinar às crianças e adolescentes com deficiência. A iniciativa visa colaborar com o fim do preconceito contra as pessoas com deficiência, promovendo um ambiente de igualdade e oportunidades para a construção de uma sociedade mais humana, tolerante e empática.


Serviço

Arraiá da Feira Atípica
Data: Domingo, 02 de julho de 2023
Horário: 9h às 17h
Local: Solar do Jambeiro
Evento gratuito
Classificação: livre
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ


Tags:






Publicado em 28/06/2023