A mostra explora temas como o povo, a cultura, as cores e a essência dos vários "brasis" que existem simultaneamente

Brasil, arte independente e diversidade. Essa é a mistura que a expo "O Brasil Que Eu Vejo", nova mostra do grupo Artrilha, leva para o Solar do Jambeiro. Terça-feira, dia 11 de julho, a partir das 18h30, Niterói vai poder passear por criações plurais de 30 artistas sobre o nosso país.

Artistas de várias regiões foram desafiados com a mesma pergunta: "como é o Brasil que você vê?". A partir desse questionamento, cada profissional seguiu seu próprio caminho artístico e, como resultado, foi criada uma mostra com diversidade de técnicas e com temas que exploram a fauna, a flora, o povo, a cultura, as cores e a essência dos vários "brasis" que existem simultaneamente.

"O Brasil Que Eu Vejo" é uma iniciativa do grupo Artrilha, coletivo especializado no desenvolvimento de artistas plásticos. A expo junta trabalhos de artistas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais, do Paraná e do Rio Grande do Sul. De acordo com a curadora, Edna Carla Stradioto, "a mostra é um momento para reunir as obras criadas especialmente para o espaço, Solar do Jambeiro, e com um tema direcionado e que explora o Brasil que cada artista vê. Esse projeto é muito importante para nós porque é a nossa primeira exposição coletiva no estado do Rio de Janeiro".

Os artistas que participam da mostra são: Andrea C Krause, Babi Mach, Cris Marcos, Daniele Bloris, Edna Carla Stradioto, Gloria Conforto, Helen Wolf, Ieta Vanessa, Ivânia Tanaka, Katia Brasileiro, Line, Lucignam Guimarães, Maria Amélia Fonseca, Maria Oliveira, Mariana Boniffatti, Moni Pimenta, Patylene, Paulo Vitor Carneiro, Rosane Marochi, Sandra Becker, SiCavalcanti, Simone Ceia, Sophie Reitermann, Stela Brajterman, Talita Z, Tati Garcia, Thereza Toscano, Thiago Burioli, Ticiana Parada e Yara Delafiori.


Serviço

O Brasil Que Eu Vejo
Abertura: Terça-feira, 11 de julho de 2021
Visitação: De 12 de julho a 03 de setembro de 2023
Horário: das 11h às 16h
Evento gratuito
Classificação: livre

Local: Solar do Jambeiro - Salão Vermelho
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos


Tags:






Publicado em 06/07/2023