A experiência, que também será inclusiva para crianças, desvenda o mundo das plantas medicinais e óleos essenciais

O curso "Botânica das Emoções" chega no Solar do Jambeiro para apresentar um mundo de sensações a partir das plantas. Sábado, dia 19 de agosto, das 9h30 às 13h, um dos jardins mais bonitos da cidade vira palco para um encontro sobre equilíbrio emocional e maneiras para incorporar mais do meio ambiente no dia a dia.

"Botânica das Emoções" é um workshop sobre plantas medicinais e óleos essenciais, no qual os participantes conhecerão as propriedades, princípios ativos e indicações de como cultivar e utilizar esses recursos naturais para o autocuidado e regulação emocional. O curso é ministrado pela bióloga Shizue Tamaki e por Monica Oliveira, instrutora e pesquisadora de Mindfulness e dos benefícios da integração Infância-Natureza.

A experiência começa com acolhimento e, em seguida, acontece a aula "Práticas de mindfulness e natureza". Fechando a programação, a aula "Botânica das Emoções" complementa os ensinamentos da manhã. A vivência também é inclusiva para crianças de três a sete anos acompanhadas pelos responsáveis. Além disso, no final do curso, serão apresentadas formulações botânicas para os participantes e um certificado eletrônico que será emitido pela Conexão Natureza.


Serviço

Curso "Botânica das Emoções"
Data: Sábado, dia 19 de agosto de 2023
Horário: De 9h30 às 13h
Classificação livre

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScd2A2C1JIWHIU137kU8BzR8NuXowIinRcV6y10e8ub8iyKeQ/viewform
Preço: R$180 | o pagamento poderá ser realizado via PIX, por meio da chave 21996887188 - Mônica Maria Souza de Oliveira - Banco do Brasil | Enviar comprovante para o e-mail: monicaol@yahoo.com.br (assunto: Niterói Infância e Natureza) ou via Whatsapp 21-996887188

Local: Salão Amarelo do Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 15/08/2023