Com recitais aos domingos, o projeto 'Solar Nobre' é um diálogo entre o Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói e o Solar do Jambeiro. Neste domingo, 19 de maio de 2013, às 11h, haverá a apresentação do Coral do IBGE.

O Coral do IBGE foi criado no final da década de 1970 com o objetivo de proporcionar lazer e cultura aos ibgeanos (ativos e aposentados), bem como representar a instituição em eventos externos e em atividades culturais.

Ao longo desses anos, o grupo vem se apresentando em encontros de corais, missas, concertos, comemorações e em eventos realizados no IBGE e em outros locais. Dessa forma, o Coral do IBGE vem contribuindo para o fortalecimento da imagem do Instituto junto à comunidade externa e para o reforço dos laços do corpo funcional com a instituição.

Os ensaios são realizados com regularidade em algumas unidades do IBGE no Rio de Janeiro. Cada encontro funciona como um momento para aperfeiçoar o canto e ao mesmo tempo estar com os amigos.

O repertório do Coral do IBGE mescla o erudito com o popular. Para a alegria dos ibgeanos, é cada vez mais freqüente encontrar um espaço reservado para o Coral do IBGE nos principais eventos da Instituição.

O coro também vem buscando se apresentar, sempre que possível, em eventos externos, o que demonstra um interesse cada vez maior em levar a voz dos coristas (e do IBGE) para todos os cantos do País – bem ao estilo do Instituto que para retratar o Brasil percorre todos os recantos do nosso território, sem desafinar.

SERVIÇO
Gênero: Música
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: R. Pres. Domiciano, 195, Ingá
Dia: domingo (19 de maio)
Horário: 11h
Duração: 60mi
Lotação: 60 pessoas

Tags:






Publicado em 02/05/2013