O projeto Solar Nobre busca um diálogo entre o Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói e o Solar do Jambeiro, com recitais sempre aos domingos, às 11h

Dia 09, Coral Cênico ETET Martins Pena



O Coral Cênico da ETET Martins Pena foi criado em agosto de 2011. Com o objetivo de ampliar a pesquisa do canto na comunidade de atores formados, e interpretação, pela escola. Coordenado e regido por Márcio Carvalho, o coral, com cerca de 50 figuras, apresenta um repertório eclético, com peças do repertório erudito, do cancioneiro popular, da MPB. sem esquecer de incluir músicas compostas especialmente para espetáculos teatrais. O repertório foi pensado de maneira que os cantores/atores possam experimentar diferentes formas de emissão vocal e suas consequências estéticas.


Dia 16, Duo Rangel



Formado pelos premiados irmãos gêmeos Mateus e Marcos Rangel desde 2004, o Duo apresentará neste concerto: "Suíte para dois violoncelos", de J. S. Bach, transcrita e arranjada por Laszlo Varga, "Sonata canônica n.02", de Teleman, "Sonata para 2 violoncelos in C major", de Luigi Boccherini e "Choro Seresteiro", de Oswaldo Lacerda.

Criado em 2004, o Duo recebeu neste mesmo ano o Prêmio Lorenzo Fernandez na categoria de alunos destaques do Festival de Música de Inverno de Campos-RJ(FEMUSICA). Venceram o Concurso Jovens Instrumentistas na categoria Livre pelo Centro Cultura Musical de Campos em 2005. Integraram como violoncelistas a Orquestra Academia Petrobras Sinfônica e alunos do Professor Marcelo Salles em 2006. Em 2007 fizeram parte da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem em 2007. São alunos de bacharelado em Música, habilidade em violoncelo, na classe do Professor Hugo Pilger, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e foram alunos da classe de música de câmara do Professor de viola da UNIRIO, Marco Antonio Lavigne em 2010. O Duo Rangel é integrante do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e do Trio Giocoso.

Dia 23, Quinteto Quintaventos



Formado há dois anos pelos amigos Ana Beatriz Crippa (Oboé), Timóteo Pereira (Flauta), Rodrigo Rodrigues (Fagote), Filipe Alves (Trompa) e Renato Reis (Clarineta), o quinteto apresentará um repertório diversificado que vai do erudito ao popular. Composições de Bizet, Mozart, Haydn, Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Pixinguinha, Luís Gonzaga, Ernesto Nazareth, entre outros.

Dia 30, Concerto Lírico



Sienia Maria Couto, soprano, e Bruno Buzzacchi, tenor, acompanhados pelo pianista Claudio Vettori, apresentam canções de Poulenc, Kashevarov, Brahms, Tosti, Carlos Gomes e Denza, além de árias e duetos de óperas de Mozart, Verdi, Puccini, Carlos Gomes e Mascagni.


SERVIÇO

Sempre aos domingos, às 11h
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá - Niterói - RJ
Tel: 21 2109 2222
solardojambeiro@gmail.com

Tags:






Publicado em 02/05/2013