O Palco Niterói Discos, apresenta nesta quarta-feira no Solar do Jambeiro, às 19h, a cantora Adriana Ninsk. Cantando em seu estilo 'bluseiro', o gênero de Adriana não é apenas um, são vários, como blues, country, rock, soul e MPB. Uma mistura de estilos e ritmos num repertório abrangente, além das suas próprias composições. Acompanham Adriana, Arthur Lima (violões) e Raimundo Luís (baixo).

Artista niteroiense, Adriana integrou os corpos discentes dos cursos de Canto Clássico e Popular do Conservatório de Música Fluminense – Niterói, 1990/94 e de Teoria e Percepção Musical da UNI-Rio, 1994/95. Dentre as parcerias que realizou, destacam-se as com Arthur Maia, no Mistura Fina em 1990; com Celso Blues Boy, no Circo Voador em 1992; e com Double You, no Olympia - São Paulo e no Metropolitan - Rio de Janeiro, em 1994.

Clique para ampliar
Integrou o grupo Saloon & Cia., ao lado de Tatoo, Pedro Braga, Wallace Cardia e Gil Cardoso. Participou dos discos "Quando a noite cai' e "Indiana Blues", de Celso Blues Boy, e "Embaixador do Reggae", de Nabbi Clifford. Em 1991, lançou o disco "Trem de Fogo", como vocalista da banda Saloon & Cia., pelo selo Niterói Discos. Recentemente, passou a integrar a banda Jeca de Copa, de estilo country-rock-sertanejo e tem se apresentado também com a banda Estilo Dance. Em 2012, Adriana lançoou novamente pela Niterói Discos o CD "Alma Negra", com lançamento no Teatro Municipal de Niterói.

Adriana é uma cantora pop, de bom gosto, com garra, musicalidade se esvaindo pelos poros, e pronta para qualquer lugar desse planeta. Para o secretário de Cultura de Niterói, Arthur Maia, "Adriana consegue estabelecer uma ponte entre Elizeth Cardoso e Janis Joplin de uma maneira única, fantástica. Ela é o meio da ponte, o meio da reta dessas duas vertentes".

VÍDEOS
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube


Serviço

Adriana Ninsk
Palco Niterói Discos
Quarta Feira, 19 de junho, às 19h
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos
Tel: 2109 2222
Entrada Franca. Doe um 1kg de alimento não perecível.


FOTOS DO SHOW
Fotos de Marisa Porto e Alexandre Porto


Tags:






Publicado em 02/05/2013