O Palco Niterói Discos, apresenta nesta quarta-feira no Solar do Jambeiro, às 19h, a cantora Adriana Ninsk. Cantando em seu estilo 'bluseiro', o gênero de Adriana não é apenas um, são vários, como blues, country, rock, soul e MPB. Uma mistura de estilos e ritmos num repertório abrangente, além das suas próprias composições. Acompanham Adriana, Arthur Lima (violões) e Raimundo Luís (baixo).
Artista niteroiense, Adriana integrou os corpos discentes dos cursos de Canto Clássico e Popular do Conservatório de Música Fluminense – Niterói, 1990/94 e de Teoria e Percepção Musical da UNI-Rio, 1994/95. Dentre as parcerias que realizou, destacam-se as com Arthur Maia, no Mistura Fina em 1990; com Celso Blues Boy, no Circo Voador em 1992; e com Double You, no Olympia - São Paulo e no Metropolitan - Rio de Janeiro, em 1994.
|
Clique para ampliar |
Integrou o grupo Saloon & Cia., ao lado de Tatoo, Pedro Braga, Wallace Cardia e Gil Cardoso. Participou dos discos "Quando a noite cai' e "Indiana Blues", de Celso Blues Boy, e "Embaixador do Reggae", de Nabbi Clifford. Em 1991, lançou o disco "Trem de Fogo", como vocalista da banda Saloon & Cia., pelo selo Niterói Discos. Recentemente, passou a integrar a banda Jeca de Copa, de estilo country-rock-sertanejo e tem se apresentado também com a banda Estilo Dance. Em 2012, Adriana lançoou novamente pela Niterói Discos o CD "Alma Negra", com lançamento no Teatro Municipal de Niterói.
Adriana é uma cantora pop, de bom gosto, com garra, musicalidade se esvaindo pelos poros, e pronta para qualquer lugar desse planeta. Para o secretário de Cultura de Niterói, Arthur Maia, "Adriana consegue estabelecer uma ponte entre Elizeth Cardoso e Janis Joplin de uma maneira única, fantástica. Ela é o meio da ponte, o meio da reta dessas duas vertentes".
VÍDEOS
Serviço
Adriana Ninsk
Palco Niterói Discos
Quarta Feira, 19 de junho, às 19h
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos
Tel: 2109 2222
Entrada Franca. Doe um 1kg de alimento não perecível.
FOTOS DO SHOW
Fotos de Marisa Porto e Alexandre Porto
|
Tags: