O projeto Solar Nobre busca um diálogo entre o Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói e o Solar do Jambeiro, com recitais no Solar, sempre aos domingos, às 11h. No mês de julho o projeto recebe o Grupo Vocal Madrigal Aliança, a Soprano Anne Meyer e a violonista Fernanda Maciel, em Canções Populares Espanholas e o Grupo Vocal Amantes da Música.


Dia 07, Grupo Vocal Madrigal Aliança

Fundado no ano de 2008 o grupo vocal tem como um de objetivos principais a preparação e manutenção de um repertório diversificado composto por peças de compositores de grande relevância histórica, tais como Bach, Beethoven e Häendel, além de executar obras de compositores brasileiros, cujas características mostram aspectos da diversidade cultural do país. O programa também não deixa de explorar o repertório spiritual americano, enfatizando a música a cappella. Sob a regência do Maestro José Claudio Alves Nunes, o grupo pretende, como essa apresentação, ampliar o interesse pela prática do canto em grupo e despertar o público para o quanto eclética e popular pode ser a música sacra.


Dia 14, Canções Populares Espanholas

Clique para ampliar


Recital interpretado por Anne Meyer (soprano) acompanhada por Fernanda Maciel (violonista). O programa apresenta peças do álbum Canciones Populares Españolas, de autoria de Graciano Tarragó.


21, Grupo Vocal Amantes da Música



Composto atualmente por 25 integrantes, o Grupo Vocal Amantes da Música desenvolve um trabalho musical e artístico primando pela qualidade. A apresentação foi criada com a intenção de homenagear o centenário de Vinicius de Moraes inclui músicas e poesias do Poetinha. Fez parte dessa programação treze músicas compostas com seus parceiros mais conhecidos: Tom Jobim, Toquinho, Carlos Lyra e Baden Powell. O grupo é constituído de amigos comprometidos em levar música de qualidade, de forma irreverente e criativa.


SERVIÇO

Sempre aos domingos, às 11h
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos - Niterói - RJ
Tel: 21 2109 2222
solardojambeiro@gmail.com

Tags:






Publicado em 02/07/2013