A Niterói Discos apresenta mensalmente no Solar do Jambeiro uma atração musical formada por artistas niteroienses que lançaram álbuns pelo selo. O convidado desta edição é o músico Marcos Nimrichter, que se apresentará acompanhado de Elder Costa (violão e voz) e Gustavo Carvalho (baixo).

Nascido em Niterói, RJ em 1970, Marcos Nimrichter é pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical, apresentador de TV e professor. Iniciou os estudos de música aos 4 anos na Escola de Música Santa Cecília, em Niterói, onde cursou piano, teoria, solfejo, harmonia e canto coral e onde lecionou anos mais tarde. Estudou harmonia, arranjo e contraponto com professores graduados pela Berklee School of Music.

Começou na vida profissional aos 13 anos, tocando em regionais, conjuntos de baile, casas noturnas e bandas instrumentais.

Vídeos do show

Youtube
Youtube
Youtube


Em 1988 ingressou na Escola de Música da UFRJ, onde se graduou em piano e composição e estudou composição com Guerra-Peixe e Ronaldo Miranda e música incidental com Geraldo Vespar. A partir de 1989, começou a estudar acordeon, de maneira auto-didata.

Realizou, em 2000, com o baixista Zeca Assumpção, o projeto "Marcos Nimrichter e Zeca Assumpção revisitam Ravel", no circuito Rio Sesc Instrumental.

Participou dos últimos quatro discos do compositor e violonista Mario Adnet - Para Gershwin e Jobim (2000), Para Gershwin e Jobim (2001), Villa-Lobos, Coração Popular (2001) e Rio Carioca (2002). Apresentou e dirigiu, por três anos consecutivos (2009 – 2011), o programa Estúdio 66, do Canal Brasil, onde recebia convidados para improvisações musicais.

Clique para ampliar
Lançou em outubro de 2002 seu primeiro álbum solo, "Marcos Nimrichter", pelo selo Niterói Discos, onde apresenta exclusivamente composições próprias e conta com a presença de grandes nomes da música brasileira, como Marcelo Martins, Carlos Bala, Carlos Malta, Zeca Assumpção, Quinteto Villa-Lobos, dentre muitos outros. Com grande aceitação por parte de público e crítica especializada o disco foi relançado em dezembro/2003 pela gravadora Biscoito Fino, com novo projeto gráfico.



Tags:






Publicado em 02/07/2013