Clique para ampliar
O Solar do Jambeiro recebe nesta sexta-feira, 6 de setembro de 2013, mais uma versão do Ciclo de Leituras Dramatizadas Martins Pena, desta vez apresentando o texto "O Juiz de Paz na Roça". No elenco, Anselmo Fernandes - que assina a direção, Flavia Pepe, Adriana Motta, Ricardo Silva, Valerio Bandeira, Ivan de Oliveira e Cristina Guimarães. Produção da Lobianco Produções.

A peça, ambientada em 1837, na cidade do Rio de Janeiro, é uma crítica às convecções sociais, tais como, o casamento, família, e o poder, focando sempre nas figuras centrais, tais como, padres, juízes e políticos inescrupulosos.

Envolto em um clima de muito humor e satirização, vamos observar que muitos dos problemas que se vive hoje, como a força do poder politico muitas vezes oprimindo a razão social, já eram normais e corriqueiros há dois séculos.

A diversão é entremeada por um inescrupuloso juiz, que se utiliza do poder de seu posto para tirar proveito próprio, gerando assim conflitos e confusões entre os personagens deste enredo. O texto ainda fala dos amores interrompidos pelas guerras e das estripulias para se manter aceso o fogo da relação.

"Podemos garantir, que apesar de ser um texto aparentemente antigo e ultrapassado, a diversão é garantida e atual, todos irão se divertir", afirma Anselmo Fernandes.

Elenco da Leitura. Clique para ampliar



Serviço

Ciclo de Leituras Dramatizadas Martins Pena
O Juiz de Paz na Roça, teatro
Data: Sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Horário: 19h30
Duração: 75 minutos.
Ingresso: Gratuito
Classificação: 12 anos

Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos
Tel: (21) 2109-2222

Tags:






Publicado em 01/09/2013