A Sala Carlos Couto recebe na terça-feira, 17 de abril, às 18h, Jones A. de Almeida para a Noite de Autógrafos do seu mais recente livro, o romance "O Enigma do último homem".
Na Ilha, onde "os mortais lamentam os mortais", um médico e filósofo compartilha suas reflexões sobre a arte do encontro. A dor, a alegria ("nossa maior vingança") e a busca por uma vida "bela, boa e justa", são temas entrelaçados no seu mais recente livro "O Enigma do Último Homem" (Editora Appris).
A obra, a olhos insuspeitos, revela uma narrativa dramática, fiel à tradição do "romance infinito", iniciada por Miguel de Cervantes. Com a imaginação no poder, o autor descreve, no contexto da periferia do Rio de Janeiro, a universalidade das experiências humanas.
Serviço
Noite de Autógrafos: "O Enigma do último homem", de Jones A. de Almeida
Data: Quarta-feira, 17 de abril de 2025
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito
Sala Carlos Couto - anexa ao Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35, Centro - Niterói
Tags: