O grupo JAMZ traz para o Teatro Municipal de Niterói, na quinta, 19 de maio de 2016, às 19h, o pré-lançamento do CD. Com o compromisso de improvisar de A a Z, a banda composta por Pepê Santos, Gustavo Tibi, Paulinho Moreira e Will Gordon, foi vice-campeã do reality musical "Superstar" em 2014, venceu o Prêmio Multishow na Categoria "Experimente" em 2015 e foi indicada ao Grammy pelo álbum "Insano", como o melhor contemporâneo do Brasil.

No show, o quarteto apresenta músicas autorais como "Pra Que Parar", "Completa", "Eu Quero, Eu Gosto" e "Insano", além de releituras de clássicos como "Something" (The Beatles) e "Rational Culture" (Tim Maia).


JAMZ

Clique para ampliar
Quatro amigos cariocas, muito trabalho e vontade de fazer música. O lema uniu 4 jovens experientes para formar a banda JAMZ, para o reality musical Superstar. O programa foi o pontapé inicial para fortalecer a sintonia dos jovens integrantes, que já eram músicos profissionais antes da competição. A alta repercussão evidenciou o talento do grupo, que caiu no gosto do público e de famosos como Pedro Bial, Dinho Ouro Preto, Tânia Mara e Ed Motta.

O primeiro álbum da banda, "Insano", passeia espontaneamente pelo soul, R&B, pop e jazz. Nele, é possível sentir a presença marcante do baixo de Will Gordon, prodígio com veia musical de família, já que é sobrinho-neto de Dolores Duran. Com ele, o ritmo é garantido pela bateria de Pepê Santos, ao som de Gustavo Tibi nos teclados e Paulinho Moreira na guitarra.

A gravação de "Eu Quero, Eu Gosto" na trilha da novela I Love Paraisópolis, rendeu o lançamento de um clipe locado boa parte numa locadora de vídeo, resgatando a agradável atmosfera dos anos 90. Nele, Gustavo Tibi interpreta um nerd que não tem muita sorte com as mulheres.


Membros


Will Gordon

Clique para ampliar.
Paulistano, William Gordon cresceu ouvindo jazz, soul e R&B. Criado em uma família de músicos, sobrinho-neto de Dolores Duran e neto de Dave Gordon, não houve como fugir de um destino praticamente ditado por seu DNA. Aos 9 anos, já gravava jingles para grandes campanhas publicitárias, mesma época em que ganhou o seu primeiro contrabaixo, o qual ele viria a estudar apenas aos 16 anos. Com 17 anos, já atuava como músico profissional na noite paulistana acompanhando artistas de peso. Seu repertório varia do jazz ao soul e R&B com muita influência da música dos anos 60 e 70, desde Stevie Wonder e Bill Withers à Eric Clapton e Sting.

Paulinho Moreira

Clique para ampliar.
Carioca, Paulinho Moreira teve seu primeiro contato direto com a música ainda garoto, aos 8 anos de idade, quando seus pais o levavam frequentemente a um popular bar onde amigos tocavam clássicos da MPB e Standards de Jazz. Iniciou seus estudos no Curso Livre de Música do professor Guto Rodrigues, onde esteve por 2 anos. Estudou Harmonia e Improvisação no Centro Musical Antônio Adolfo com o professor André Dantas. Fez parte da Banda Stradah, com a qual se apresentou em algumas das melhores casas de show do país, integrou a banda de artistas como Tânia Mara, Rafael Almeida, Cassiano Andrade, entre outros.

Pepê Santos

Clique para ampliar.
Carioca, Pepê Santos cresceu ouvindo a boa música, influenciado por sua família de músicos. Seu pai, também músico, não pode evitar o grande contato e interesse de seu filho pela música. Os estudos musicais começaram aos 12 anos e a diversão começou a virar trabalho. Aos 21 anos, se formou no Curso Superior de Produção Musical, e com isso passou a se envolver em projetos de gravação e produção musical. Participou como músico na novela "Sangue Bom" da Rede Globo. Acompanhou alguns artistas em turnês, gravações e programas de TV, artistas como: Alex Cohen, Ana Carolina, Gaby Moreno, Ministério Lc 21, Milton Guedes, Rafael Almeida, Tânia Mara entre outros.

Gustavo Tibi

Clique para ampliar.
Gustavo Tibi começo os estudos musicais aos 8 anos de idade em Petrópolis. Aos 12 começou a se apresentar regularmente com bandas e sozinho. Aos 18 anos se mudou para o Rio de Janeiro para cursar composição na UFRJ. Com 19 anos foi selecionado para o programa de músicos “Geléia do Rock”. Teve a oportunidade de viajar pelo Brasil acompanhando alguns artistas renomados da MPB como: George Israel, Tânia Mara, Alex Cohen e Sam Alves. Atualmente se dedica exclusivamente à sua banda Jamz, que vem conquistando cada vez mais o público com boa música!


Clique para ampliar.



Serviço

Pré-lançamento do CD - JAMZ
Data: Quinta, 19 de maio de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$ 60 (inteira) - Compre no ingressorapido.com
Classificação etária: Livre
Duração: 75 minutos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2719-9639


Tags:






Publicado em 15/04/2016

Programa Aprendiz homenageia Paulinho da Viola no Theatro Municipal Quinta a domingo, 21 a 23 de novembro
Paulo Portela lança livro sobre o racismo na Sala Carlos Couto Terça-feira, 26 de novembro
Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Magno Mesquita realiza Ponte Artística com Portugal Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
Theatro Santa Thereza leva à cena o drama 'Virtude e Vício' Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...