O fotógrafo reuniu 12 imagens do livro Patrimônio Cultural
A Sala Carlos Couto, em Niterói, inaugura hoje, 23 de novembro de 2000, às 19 horas, a Exposição Niterói Patrimônio Cultural. A mostra traz um conjunto de imagens recentes de 12 bens tombados pelo patrimônio artístico e histórico, dentre eles, a Câmara Municipal, o Campo de São Bento, a Fortaleza de Santa Cruz, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja de São Lourenço dos Índios, o Museu Antônio Parreiras, o Museu do Ingá, o Palácio Arariboia, a Praia do Sossego, o Recolhimento de Santa Tereza, o Solar do Jambeiro e o Theatro Municipal de Niterói.
Na ocasião, as fotos, de autoria de Magno Mesquita, serão lançadas em cartões postais. O objetivo é divulgar o conjunto de bens que compõem o patrimônio histórico, arquitetônico, paisagístico e natural da cidade de Niterói e também envolver a população no processo de preservação, fazendo-a participar dos esforços do poder público de conservação do patrimônio.
Tanto a exposição como os cartões postais da série Niterói Patrimônio Cultural nasceram do livro homônimo, lançado em março deste ano pela Fundação de Arte de Niterói.
Fluminense de Barra do Piraí, mas radicado em Niterói,
Magno Mesquita é fotógrafo profissional. Começou a fotografar com 15 anos de idade, mas teve seus primeiros contatos com a fotografia com apenas sete, por meio de sua avó que era fotógrafa. Além das exposições, já teve seus trabalhos apresentados em importantes publicações, nacionais e internacionais, com destaques para a edição comemorativa do aniversário de Joaquim Tenreiro, pelo Museu de Lisboa, 'O Sonho do Arqueólogo' e 'Missões e Descobrimentos', sobre as obras, respectivamente, de Arthur Barrio e Antonio Manuel, e também nas publicações 'Light Review', editado pela Phillips de Amsterdã, e 'Construire', na Itália.
A visitação fica aberta de 24 de novembro a 17 de dezembro de terça a sexta, das 10 às 19 horas; sábado e domingo, das 15 às 19 horas. A Sala Carlos Couto fica na Rua XV de Novembro, 35 Centro - Niterói - Tel: 620-1624.
Tags: