Dos dias 15 a 17 de agosto de 2014, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h30, o Tetaro Municipal de Niterói apresenta o espetáculo AnteSsala, um drama cômico que se utiliza do humor sutil para nos levar a refletir sobre o quanto de nonsense está inserido no nosso comportamento cotidiano. Apresentado pela trupe Grelo Falante, o texto conta a história de Ceila e Glória, que se encontram na antessala de um consultório de psicanálise. Enquanto aguardam a terapeuta que está atrasada, elas estabelecem uma conversa que se transforma em autoanálise.

Ceila está em crise porque o marido com quem estava casada há 25 anos acaba de sair de casa levando filho, cachorro e empregada com ele. A segunda vive em crise porque troca de faculdade, emprego e marido permanentemente. É durante essa espera que as duas passam a dialogar e a estabelecer uma autoanálise mútua. Ao descobrirem afinidades e trocarem confidências, Ceila e Glória descobrem que possuem muitos pontos em comum. Um entre eles revela-se como uma triste e desagradável coincidência que exigirá delas uma mudança em suas vidas.

Com texto de Lucila de Assis, direção de guida Vianna e Rui Corteez, direção de arte de Rui Cortez, música de Alexandre Dacosta, produção e realização da Dupla Compannhia, AnteSsala traz no elenco, Carmen Frenzel e Lucília de Assis.

O Grelo Falante inícia sua história em 1998 com um tabloide de mesmo nome. Um jornal de humor corrosivo que surgiu como resposta às publicações ditas femininas, mas que na sua essência possuem uma ótica machista.

Logo após o bem sucedido lançamento do primeiro número, o grupo foi convidado pela editora Objetiva a escrever um livro, "Tapa de Humor Não Dó - A hora e a vez das mulheres gozarem" - em sua quarta edição, e a criar um programa, pela Turma dos Cassetas, Garotas do Programa na TV Globo. Paralelamente criaram conteúdo para o site: www.ogrelofalante.com.br, produzido pela Tabanet, que em um único mês teve 157 mil pageviews.

Pela Imago Editora Tomaládacá, o grupo lançou o "Livro das relações", com contracapa escrita por Miguel Paiva, e "Minutos de Ignorância", por Ruy Castro.

Em 2002, estreiaram o espetáculo "Conversa Privada". A peça que tornava público o que é privado, foi vista por cerca de 15 mil pessoas no eixo Rio/São Paulo e na Bahia. À convite do produtor Diler Trindade, o grupo, junto com a diretora Eliana Fonseca, escrevem e atuam ao lado de Evandro Mesquita e Adriane Galisteu no longa metragem "Coisa de Mulher". O filme, com reflexões divertidas sobre o universo feminino, recebeu o prêmio de Destaque Feminino em Longa Metragem no Festival Femina.

Já participaram, mais de uma vez, da Bienal do Livro, do Simpósio de Contadores de Histórias no Espaço Sesc Copacabana, e se apresentaram no 15º Salão Carioca de Humor, no Festival Esse Monte de Mulher Palhaça e no I Festival Internacional de Comicidade Feminina onde personificam quatro mulheres atormentadas pelas inúmeras tarefas do cotidiano. A última novidade estreou em 2012 na rádio Roquette Pinto: o programa Humor de Segunda.

Dessa vez, é a vez do público fluminense morrer de rir com no Teatro Municipal de Niterói.


Serviço

AnteSsala
Data: De 15 a 17 de Agosto de 2014
Horário: Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h30
Duração mínima: 60 minutos
Entrada: R$ 30,00 Comprar no Ingresso.com
Classificação etária: 14 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 25/07/2014

Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...