Pela primeira vez juntos no palco, os artistas Thais Motta e Marcus Lima apresentam o show "Quem te viu quem te vê", no dia 23 de setembro, às 20h, no Theatro Municipal de Niterói. No espetáculo, os músicos prestam uma homenagem ao consagrado cantor e compositor Chico Buarque. A direção musical é de João Carino.

Marcus Lima, ao longo de 23 anos de carreira, se apresentou em quatro turnês pela Europa, lançou quatro CDs e compôs canções para o cinema. "Para qualquer intérprete brasileiro, cantar Chico Buarque é um presente! Eu o considero um dos 5 maiores de todos os tempos da música brasileira. Compositor completo, letrista fantástico, melodista especialíssimo", afirma Marcus emocionado.

Thais Motta é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com o grupo holandês Focus, participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia. É vista por importantes críticos musicais como uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque.

Ambos vão passear pelos muitos sucessos de Chico ao longo da apresentação. O repertório inclui "Noite dos mascarados", "Cálice", "O que será", "Gota d'água", "Olhos nos olhos", "Todo Sentimento" e muitos outros hits marcantes da MPB nacional.

O show conta com arranjos e participação do premiado maestro e pianista, Cristóvão Bastos. Cristóvão possui parcerias com compositores consagrados como Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Abel Silva, além do próprio Chico Buarque.

A formação conta também com João Lyra no violão, Dudu Oliveira nos sopros, Bororó no baixo e Thadeuzinho na bateria e percussões, todos músicos com carreira consolidada na história da música popular brasileira

Este espetáculo que acontece no Theatro Municipal de Niterói, é a estreia deste concerto que irá percorrer mais de 25 cidades portuguesas e espanholas, a partir de 01 de outubro de 2022. Em terras europeias a apresentação será acompanhada pela exposição de caricaturas feitas em homenagem a Chico Buarque, em Concurso nacional inédito que selecionou e premiou dezenas de desenhos de humor do cantor e compositor.


Serviço

Niterói canta Chico Buarque: Quem te viu, quem te vê
Datas: Sexta, 23 de setembro de 2022
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 minutos
Ingresso: R$20 (Inteira) / R$ 10 (Meia)
Link das vendas: Sympla

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone: 3628-6908


Bilheteria

Ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura
Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 13/09/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...