Venha relembrar Clara Nunes e se emocionar com Branka

O Theatro Municipal recebe, na quarta-feira, 24 de maio, o show 'Branka Canta Clara', uma homenagem à cantora e compositora Clara Nunes. No palco, Branka, canta ao lado de Carlinhos 7 Cordas seu produtor e diretor musical do espetáculo. Contendo na formação, três percussionistas, cavaco, sopro, sanfona, violão e coro.

"A insubstituível Clara deixou saudade. Mas nos presenteou com a sua memorável obra que me ensina e emociona sempre que a revivo no palco!", comenta Branka.

Em 2023, a música brasileira contabiliza sentida, 40 anos sem Clara Nunes. Mas a morte prematura da cantora não impediu que sua voz permanecesse na memória afetiva do brasileiro. O canto da Sábia ainda ecoa segue inspirando diferentes gerações de artistas, como aconteceu com Branka. A cantora curitibana mostra toda força dessa inspiração no show Branka Canta Clara. A insubstituível Clara deixou saudade.

"Mas nos presenteou com a sua memorável obra que me ensina e emociona sempre que revivo no palco!", comenta Branka. Clara e Branka partilham uma história parecida. Nascidas em Minas Gerais e Paraná, respectivamente, começaram carreira cantando outros gêneros musicais. Somente após mergulharem nas rodas e Escolas de samba cariocas, é que emergiram sambistas de corpo e alma. Branka e Clara são os dois lados de um reflexo separado pelo tempo e unido pelo samba.

No repertório sucessos como 'Você passa e eu acho graça' (Carlos Imperial/Ataulfo Alves), 'Conto de areia' (Toninho Nascimento/Romildo), 'Menino Deus!' (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), 'O mar serenou' (Candela), 'Nação' (Paulo Cesar Pinheiro/João Bosco/Aldir Blank), entre outros sucessos.


Mais sobre Branka

Curitibana radicada no Rio de Janeiro, Branka assinou seu primeiro contrato com a gravadora EMI MUSIC, em 2001, com 21 anos. Lançado em 2003, o álbum de estreia "Faces e Fases", produzido por Nilo Romero, lhe rendeu ótimas críticas e a indicação na Categoria Revelação, no prêmio TIM. Mas foi com o álbum "Barra da saia" lançado em 2013, que Branka estreou no samba. Produzido por Carlinhos 7 Cordas, e com a participação de Zeca Pagodinho, o álbum foi indicado ao Grammy Latino — Melhor Engenharia de Som, Melhor Álbum de Samba no Prêmio da Música Brasileira, na pré-seleção em 2013 (em sua 24ª Edição). Atendendo a um pedido do público, a Branka desenvolveu o show/tributo "Branka Canta Clara". Branka vive produzindo e tem lançando pelo selo MG Records, em todas as principais plataformas digitais, vídeos e singles de sua autoria, e parcerias com Xande de Pilares, Moacyr Luz, Zé Katimba, entre outros.


Serviço

Branka Canta Clara
Data: Quarta-feira, 24 de maio de 2023
Horário: 19h
Preços: R$30 (Inteira) e R$15 (Meia)
Ingressos: Venda pelo site Sympla (https://bileto.sympla.com.br/ ).

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125








Publicado em 09/05/2023

Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Os Bonitos homenageiam a Jovem Guarda no Municipal Sábado, 11 de maio
Um Brinde à Poesia na Sala Carlos Couto Sábado, 11 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966