Com curadoria de Jordão Pablo de Pão, o Sarau e Autógrafos acontece pela primeira vez na Sala Carlos Couto. Iniciativa da Fundação de Arte de Niterói, proporciona microfone aberto para apresentação democrática de artes, em um sarau com inscrição na hora, e promoção de um lançamento coletivo de livros, que contará com as obras "Cadernos Negros - volume 45", de vários autores; "Poéticas de um Zé…", de Zé…; e "A torre", de Débora França. A entrada é gratuita e a classificação etária, livre.

Um sarau com microfone aberto no centro da cidade reforça o compromisso da Fundação de Arte de Niterói com a expressão democrática artística e promove a realização de muitas carreiras artísticas que encontram nos locais históricos da cidade referências para sua arte.

A possibilidade de formação da pauta na execução da atividade também permite a flexibilidade dos profissionais envolvidos e o consequente estímulo aos intercâmbios de expressão e de criação conjunta. Os artistas da cidade continuam seu processo de diálogo para uma cidade mais tecnológica, mas que não esquece a tradição e a beleza de fazer arte junto.

As três obras lançadas dialogam com a cidade. Uma antologia de escritores que encontram nas questões da raça um ponto criativo comum, o primeiro livro de um artista visual que levou para sua produção escrita a dinâmica dos desenhos e uma professora da rede municipal de ensino que fomenta uma visão lúcida da sociedade experienciada. Os artistas também ocupam o microfone e apresentam seus trabalhos.





Serviço

Sarau e Noite de Autógrafos
Data: Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Horário: 18h
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre

Local: Sala Carlos Couto - Anexa ao Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 13/05/2024

Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...