De volta a Niterói um grande sucesso na história teatral da cidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Teatro Municipal de Niterói, apresenta de 13 a 15 de março de 2015, sexta e sábado, às 20h e Domingo, às 19h, a comédia "Lugar de Mulher...Uma Sátira ao Machismo", sucesso em cartaz há mais de 15 anos. No espetáculo, que vem arrebatando prêmios e sendo aplaudida de pé, Cláudio Ramos leva a plateia às gargalhadas ao interpretar três donas de casa às voltas com o machismo de seus maridos.

Ao longo dos últimos 17 anos (estreou em 27 de fevereiro de 1998 no Teatro Princesa Isabel, no Rio), "Lugar de Mulher ... Uma Sátira ao Machismo" tem sido assistida por espectadores de todas as idades, desde crianças até pessoas da terceira idade. Foi sucesso em Niterói, interior fluminense (Campos, Friburgo, Macaé, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua e Teresópolis), percorreu inúmeras cidades do Estado de Minas Gerais, incluindo quatro temporadas em Belo Horizonte, e, por seis meses, lotou teatros de São Paulo.

No início dos anos 2000 o ator-autor-diretor Cláudio Ramos movimentou o panorama teatral de Niterói com o espetáculo, que passou por todos os teatros da cidade em repetidas temporadas com lotação esgotada, no Teatro Municipal, Teatro Abel, Teatro da UFF e Teatro Eduardo Kraichete.

Em 2014, durante as temporadas do ator com o "Filho da Mãe", várias pessoas relembravam o sucesso de "Lugar de Mulher ..." e perguntavam quando poderia assisti-la novamente.

"Engraçado que as pessoas se lembram com detalhes e dizem que esse foi um dos melhores espetáculos que já viram, pra mim enquanto autor e interprete das três Marias, muito me emociona e me sinto envaidecido. Voltar com a peça em Niterói, no Teatro Municipal e ainda por cima em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vai ser maravilhoso. Tenho certeza que muita gente vai querer rever esse grande sucesso e trazer parentes e amigos que ainda não viram", diz Cláudio Ramos.

A peça volta com algumas modificações, principalmente na parte estrutural, mas mantendo o humor e a emoção das três donas de casa às voltas com o machismo de seus maridos.

"As Marias que personifico são suas mães, filhas, tias, avós, primas, madrinhas, mulheres do universo de cada um. cada um se identifica a sua maneira, ou vivenciou ou presenciou alguma das situações. O público ri, se identifica com elas e no final se depara com o ator, o ser humano, de cara limpa, cheio de carinho e emoção, transmitindo a felicidade de estar no palco.

Humor Sutil



O espetáculo se divide em quatro quadros:

Em Sua Batata Está Assando, Cláudio vive a Maria submissa, que questiona seu relacionamento com o marido, depois de se apaixonar platonicamente por um feirante. Ela resiste ao possível envolvimento em nome da estrutura familiar.

Odeio Praia traz a "candidata" a socialite emergente Maria Lucrécia, nascida e criada em Niterói, malhando numa academia de ginástica, disposta a conhecer a amante do marido. Entre um exercício e outro, ela se lembra da infância hilariante e das muitas aventuras e desventuras em Iguabinha.

Rodízio de Chuchu mostra outra Maria muito bem humorada. É a típica interiorana, casada com um português, sem vida sexual, mas totalmente dedicada à família. Enquanto passa roupa, ela conversa com o locutor de seu programa radiofônico preferido: "No Cantinho do Fogão".

Todas as Marias do Mundo homenageia a mulher com um poema que enaltece a figura feminina, encerrando o espetáculo com carinho e respeito.

"Optei por uma linha interpretativa menos caricata para privilegiar a interação com o público feminino. Fiz um intenso trabalho de composição e hoje tenho certeza de que transmito suavidade e delicadeza com minhas Marias. Cada plateia reage de forma diferente, mas todas se identificam com o bom humor do espetáculo. O surpreendente é que em pleno século 21 a mulher ainda conviva com tanto machismo", atesta Cláudio Ramos.


Serviço

Lugar de Mulher...Uma Sátira ao Machismo
Data: 13 a 15 de março de 2015
Horário: Sexta e sábado 20h e Domingo 19h
R$ 30,00 - Comprar no Ingressso Rápido
50% de desconto para mulheres na compra de um ingresso. Desconto não-cumulativo.
Duração: 100min
Classificação etária: 10 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 01/03/2015

Programa Aprendiz homenageia Paulinho da Viola no Theatro Municipal Quinta a domingo, 21 a 23 de novembro
Paulo Portela lança livro sobre o racismo na Sala Carlos Couto Terça-feira, 26 de novembro
Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Magno Mesquita realiza Ponte Artística com Portugal Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
Theatro Santa Thereza leva à cena o drama 'Virtude e Vício' Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...