Venha relembrar Clara Nunes e se emocionar com Branka

O Theatro Municipal recebe, na quarta-feira, 24 de maio, o show 'Branka Canta Clara', uma homenagem à cantora e compositora Clara Nunes. No palco, Branka, canta ao lado de Carlinhos 7 Cordas seu produtor e diretor musical do espetáculo. Contendo na formação, três percussionistas, cavaco, sopro, sanfona, violão e coro.

"A insubstituível Clara deixou saudade. Mas nos presenteou com a sua memorável obra que me ensina e emociona sempre que a revivo no palco!", comenta Branka.

Em 2023, a música brasileira contabiliza sentida, 40 anos sem Clara Nunes. Mas a morte prematura da cantora não impediu que sua voz permanecesse na memória afetiva do brasileiro. O canto da Sábia ainda ecoa segue inspirando diferentes gerações de artistas, como aconteceu com Branka. A cantora curitibana mostra toda força dessa inspiração no show Branka Canta Clara. A insubstituível Clara deixou saudade.

"Mas nos presenteou com a sua memorável obra que me ensina e emociona sempre que revivo no palco!", comenta Branka. Clara e Branka partilham uma história parecida. Nascidas em Minas Gerais e Paraná, respectivamente, começaram carreira cantando outros gêneros musicais. Somente após mergulharem nas rodas e Escolas de samba cariocas, é que emergiram sambistas de corpo e alma. Branka e Clara são os dois lados de um reflexo separado pelo tempo e unido pelo samba.

No repertório sucessos como 'Você passa e eu acho graça' (Carlos Imperial/Ataulfo Alves), 'Conto de areia' (Toninho Nascimento/Romildo), 'Menino Deus!' (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), 'O mar serenou' (Candela), 'Nação' (Paulo Cesar Pinheiro/João Bosco/Aldir Blank), entre outros sucessos.


Mais sobre Branka

Curitibana radicada no Rio de Janeiro, Branka assinou seu primeiro contrato com a gravadora EMI MUSIC, em 2001, com 21 anos. Lançado em 2003, o álbum de estreia "Faces e Fases", produzido por Nilo Romero, lhe rendeu ótimas críticas e a indicação na Categoria Revelação, no prêmio TIM. Mas foi com o álbum "Barra da saia" lançado em 2013, que Branka estreou no samba. Produzido por Carlinhos 7 Cordas, e com a participação de Zeca Pagodinho, o álbum foi indicado ao Grammy Latino — Melhor Engenharia de Som, Melhor Álbum de Samba no Prêmio da Música Brasileira, na pré-seleção em 2013 (em sua 24ª Edição). Atendendo a um pedido do público, a Branka desenvolveu o show/tributo "Branka Canta Clara". Branka vive produzindo e tem lançando pelo selo MG Records, em todas as principais plataformas digitais, vídeos e singles de sua autoria, e parcerias com Xande de Pilares, Moacyr Luz, Zé Katimba, entre outros.


Serviço

Branka Canta Clara
Data: Quarta-feira, 24 de maio de 2023
Horário: 19h
Preços: R$30 (Inteira) e R$15 (Meia)
Ingressos: Venda pelo site Sympla (https://bileto.sympla.com.br/ ).

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125








Publicado em 09/05/2023

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966