Dando continuidade as comemorações de 21 anos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, a Cia traz para o seu público e admiradores um pouco da sua história, dessa vez contada através dos figurinos criados exclusivamente para os espetáculos da CBCN. A exposição acontece na Sala Carlos Couto, anexo ao Teatro Municipal de Niterói e a abertura será realizada na sexta-feira, dia 2 de agosto, às 18h.
Um espetáculo de dança é composto por muitos elementos: bailarinos, coreografia, cenários, sonoplastia, iluminação e também figurinos. A roupa que veste um balé diz muito da concepção do coreógrafo no instante da criação, muitas vezes, por si só, já conta uma história. Para os figurinistas que trabalham com os espetáculos de dança há também o desafio de criar figurinos que permitam as mais diferentes possibilidades de movimentação.
Nesta exposição, a Companhia traz algumas peças dos mais importantes e aclamados balés apresentados nestes 21 anos, proporcionando ao público um pouco dos bastidores de
Uma Noite com Cole Porter,
Carmen,
Três Concertos,
Variações Enigma,
Choros e Valsas – Um Tributo a Pixinguinha e
Tempos Líquidos.
Serviço
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, exposição
Abertura: 02 de agosto às 18h
Visitação: 03 de agosto a 30 de setembro
Horário: Sábado e domingo das 15h às 18h, terça a sexta das 10h às 18h
Sala Carlos Couto, anexo ao Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624
|
Clique para ampliar |
Tags: