Fazendo o caminho inverso, texto sai dos palcos para virar livro.

Depois de quase um ano de sua estréia, o musical infantil “A Princesa e a Ervilha”, da obra de Hans Christian Andersen volta aos palcos do Teatro Municipal. Além de novos atores no elenco, o texto de Simone Bibian virou livro e será vendido após cada apresentação.

O espetáculo fica em cartaz de 09 de abril a 01 de maio e tem no elenco Cristina Fracho como a Rainha, Tales Laranja como o Príncipe Felipe, Márcia de Barros como Gertrudes, Rafael Fiúzza como Lacaio, Stella Fracho como o Bobo, Raquel Venarabile como as Princesas. A direção de Leandro da Matta. Após a temporada do Teatro Municipal, o espetáculo ganhou, em outubro de 2010, no VI Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras, o prêmio de atriz coadjuvante para Cristina Fracho por sua Rainha e a indicação de melhor iluminação de Tadeu Freire.

O musical “A Princesa e a Ervilha” conta a história de um Príncipe que sai em busca da Princesa ideal, uma Princesa de verdade. Na sua busca, visita três reinos encontrando em cada um, uma Princesa e um reino que caracterizam três grandes poderes: o da família, o da guerra e o da política.

Desiludido, acaba voltando para seu castelo, muito triste. Numa noite de tempestade, porém, bate à porta do seu castelo uma moça num estado deplorável, toda encharcada, dizendo ser ela a Princesa que ele tanto procura. A Rainha, desconfiada, faz um teste: convida-a para dormir por uma noite no castelo. O desenrolar dessa história é recheado de magia, aventuras e lições de vida e amizade.

As canções foram escritas e musicadas por Marcos Assumpção, que lançou um cd com a trilha do espetáculo. O cenário foi produzido por José Carlos e Leandro Chagas. A coreografia é de Carolina Caneca, a luz de Tadeu Freire o figurino de Flávia Fracho.

Há 22 anos a Coof Cia Teatral vem desenvolvendo grandes clássicos da literatura infantil mundial, procurando auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças. Puro Teatro. Neste período, foram montados nove espetáculos infantis e dois adultos. A Cia também representou o Brasil em Festivais Teatrais na Argentina, Chile, Uruguai e pelo Brasil, sendo três vezes premiada internacionalmente e duas vezes nacionalmente.


SERVIÇO

A Princesa e a Ervilha
De 09 de abril a 01 de maio de 2011
Horário: Sábados e Domingos às 16h
Ingresso: R$24
Classificação etária: livre.

Local: Teatro Municipal João Caetano
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro, Niterói
Telefone: 2620-1624


Tags:






Publicado em 16/06/2021

Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Os Bonitos homenageiam a Jovem Guarda no Municipal Sábado, 11 de maio
Um Brinde à Poesia na Sala Carlos Couto Sábado, 11 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966