Importante: Por conta da grande procura, o violonista e compositor, Yamandú Costa, fará uma apresentação extra no Teatro Municipal de Niterói, no dia 26 de abril, sexta-feira, para comemorar a Semana do Choro e relembrar sucessos dos seus 11 anos de carreira. A primeira apresentação será às 19h e a segunda será às 21h. Nos shows, o artista vai receber vários convidados especiais como Silvério Pontes, Zé da Velha, Bebê Kramer e o Trio Madeira Brasil.

Acompanhado de seu violão, instrumentista se faz show no dia 26, no Teatro Municipal de Niterói, com Trio Madeira Brasil, Bebê Kramer, Zé da Velha e Silvério Pontes. Clique na imagem para ampliar


Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa é uma referência mundial na interpretação da música brasileira. Quem o vê no palco percebe sua paixão pelo instrumento e pela arte. O músico gaúcho de Passo Fundo fará dois shows no Teatro Municipal de Niterói, dia 26, às 19 e 21h.

Pelo menos uma vez por mês, Yamandu promove em sua casa um sarau, quando convida amigos para tocar e conversar. Em um desses encontros resolveram fazer um show na Cidade Sorriso. Para a apresentação o músico convidou o Trio Madeira Brasil, Bebê Kramer, Zé da Velha e Silvério Pontes.

"Tenho muito carinho pelo Teatro e o público de Niterói é muito querido. A cidade tem um ar romântico e esperamos que o show seja uma grande festa", afirma o músico.

Trio Madeira Brasl, Yamandu Costa, Bebê Kramer, Zé da Velha e Silvério Pontes. Clique na imagem para ampliar


Confira a galeria de fotos do do Show do Yamandu Costa no Municipal (Facebook)

Para o instrumentista, o show vai acontecer de uma maneira muito natural e o clima entre os músicos é de grande amizade. Os projetos não param por aí, Yamandu revela que tem planos para gravar um CD com todos esses convidados.

"É o primeiro show com essa formação. Posso dizer que somos uma teia musical. A interatividade é tão grande que vamos tocar sem ensaio. Vai ser maravilhoso!", celebra.

A musicalidade está no sangue - são três gerações de músicos em sua família. Yamandu começou a tocar violão com sete anos de idade e depois disso não parou mais. A partir daí, ele começou a desenvolver a sua maneira de tocar e foi se apaixonando cada vez mais pela música.

"Sou apaixonado pelo que faço. A música é minha vida", conta o artista.

Trajetória de sucesso

Silvério Pontes e Zé da Velha. Clique na imagem para ampliar.
Dono de uma técnica aprimorada, ele explora todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composis próprias. Com uma performance sempre apaixonada, o músico revela uma profunda intimidade com seu instrumento e, com sua linguagem musical sem fronteiras, percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros.

Ao longo da sua carreira, o músico recebeu vários prêmios, sendo um deles pelo seu álbum Yamandu, em 2001. Além disso, também ganhou o Prêmio Visa/Eldorado, considerado um dos eventos mais importantes do cenário musical em todo o país.

Em 2010, o CD Luz da Aurora, com Hamilton de Holanda, foi indicado para o Grammy Latino. No mesmo ano, foi contemplado com o 21º Prêmio da Musica Brasileira como Melhor Solista e o disco Luz da Aurora como Melhor CD Instrumental. Sem contar outros momentos de destaque, como os concertos realizados com a Orquestra de Paris, em 2009, a Orquestra Nacional da França, também em 2009, e no Festival de Vancouver, em 2008.

O novo CD do violonista, Sarará, tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. Yamandu, no momento, está dando um tempo das reuniões com os amigos, pois o seu segundo filho, Horácio, acabou de completar um mês de vida.

"Daqui a pouco vamos recomeçar com a nossa baguncinha aqui em casa. Adoro essas reuniões com os amigos", comenta.

Rompendo fronteiras

Quem acha que Yamandu Costa fica preso somente à música clássica, está muito enganado. O violonista participou recentemente da gravação do DVD de 30 anos de carreira do sambista Zeca Pagodinho. O músico conheceu Zeca quando fazia um show em Ribeirão Preto, há alguns anos.

"Após meu show na cidade, eu e minha equipe fomos ao show do Zeca. Chegando lá fui até o camarim dele, nos conhecemos e desde então nunca mais perdemos o contato", lembra.

A amizade entre o músico e o sambista se fortaleceu, culminando com sua participação no DVD do sambista.

"Quando Zeca me convidou para participar do DVD, foi uma grande felicidade. No dia que tivemos a ideia de levar o sarau para o TMN, o Zeca também estava presente. Posso dizer que estou sempre rodeado de grandes amigos", afirma.

Serviço: O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, no Centro. O show acontece dia 26 e começa às 21h. A classificação é 12 anos. Os ingressos custam R$ 20.



Por Suzana Moura para O Fluminense (21/04/2013)

Tags:






Publicado em 24/07/2013

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...