A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para a exposição "Brasil na Era da Bossa Nova", do fotógrafo Antonio Nery. Nessa mostra, composta por um precioso legado visual da história da música brasileira, o curador Luiz Ferreira expõe o registro cuidadoso, sensível, criterioso, metódico e precioso que o renomado fotógrafo fez dos primórdios da "Bossa Nova" e da cena musical de sua época.

Nery acompanhou aqueles jovens artistas que se apresentavam com um estilo musical novo - que viria revolucionar e influenciar, não só a música brasileira, mas também a música internacional. A mostra pode ser visitada de 1º de junho até 3 de julho de 2016.





Antonio Nery – Repórter Fotográfico, por Luiz Ferreira

Antonio Nery é um fotógrafo singular. Fez um nome profissional respeitado por todos dentro do fotojornalismo, principalmente no fotojornalismo diário, na "pauleira" do dia-a-dia das redações de jornal. E foram muitos e importantes os jornais para os quais Nery contribuiu com seu talento: "Última Hora", "O Dia", "A Notícia", "Folha da Tarde", "Folha de São Paulo" e "O Globo". Mas há uma parte da carreira de Antonio Nery que ficará marcada para sempre na história da música popular brasileira: o registro cuidadoso, sensível, criterioso, metódico e precioso que Nery fez dos primórdios da "Bossa Nova" e da cena musical de sua época.

Acompanhando aqueles jovens artistas que se apresentavam com um estilo musical novo – que viria revolucionar e influenciar, não só a música brasileira, mas também a música internacional - Nery juntou um precioso legado visual para a história da produção musical brasileira, que pode ser visto em exposições que sempre atraem muitas pessoas interessadas no testemunho visual de uma época sonorizada por artistas brilhantes, e registrada por outro artista que tinha a dimensão necessária para eternizar este momento tão brasileiro e universal.


Clique para ampliar.



Serviço

Exposição "Brasil na Era da Bossa Nova"
Data da Abertura: Terça-feira, 01 de junho de 2016
Horário: 18h
Data de visitação: 1 de junho a 3 de julho de 2016
Horário: terça a sexta de 10h as 18h, sábado e domingo de 15h as 18h
Curadoria: Luiz Ferreira
Ingresso: Entrada franca
Classificação etária: Livre

Sala Carlos Couto
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2621-1024


Tags:






Publicado em 10/07/2015

Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...