Dando sequência à agenda do projeto "Hora do Almoço", o Teatro Municipal de Niterói exibe, na quarta-feira, dia 22 de junho de 2016, às 12h30, o curta metragem "Poema de Vidro". O curta de 16 minutos, filmado em 2015 no Solar do Jambeiro, conta uma história de amor vivida mediunicamente pelo diretor Heraldo H. Portella. Após a exibição, haverá um debate com o cineasta. A apresentação é uma parceria com a Niterói Filmes.

Heraldo H. Portella trabalhou durante 20 anos na Rede Globo de Televisão. Na emissora, trabalhou na produção de novelas, telejornais e humorísticos aonde alicerçou uma carreira voltada para arte e a comunicação em novelas como Sem lenço, sem documento, Guerra dos Sexos, Louco Amor entre outras. Na função de assistente de produção e depois assistente de direção, pode desenvolver métodos de interpretação que até hoje aplica em suas realizações.

Como produtor de imagens e coordenador de estúdios em telejornais (JH, Fantástico e Jornal Nacional) descobriu a importância de se fazer televisão ao vivo. Teve uma passagem também pelos programas humorísticos da emissora, Os Trapalhões, Chico Anísio Show e outros. O cineasta reúne alguns sucessos como: O encontro (1977), Eternidade, o Tempo do Jogo (1988), e Essa gente e sua Ópera (1999).

Como escritor, publicou Terra Mágica, Vento Azul e Sagradas Luzes: Uma trilogia surrealista. Possui prontos um livro de contos e outro de poemas que aguardam momento certo para publicação.

Heraldo é também homem de teatro. Dirigiu a maioria das peças que escreveu. Prelúdio Amargo deu para a atriz Rackel Mayyer grande prêmio. Não só de outono se veste o jardim serviu de base para o roteiro de seu longa metragem Quatro Mulheres. Isso falando apenas de dois dos muitos textos teatrais que dirigiu. Outras atividades desse artista são a música e a dança. Cantores, grupos musicais e companhias de dança já passaram por sua direção em diversos shows e espetáculos estilo BROADWAY. Ministra cursos de interpretação para atores e linguagens cinematográficas.


Clique para ampliar.



Serviço

Curta metragem "Poema de Vidro"
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2016
Horário: 12h30
Ingressos: Gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...