Formado por Alfredo Cardim (piano), Haroldo Cazes (baixo) e Marcos Niedo (bateria e percussão), o Guanabara Trio traz para o Teatro Municipal de Niterói, no sábado, 15 de outubro de 2016, às 20h, o show "Pixinguinha, o Choro e outras Bossas". Nesta apresentação, que conta com as participações de Fernando Coelho no violão e de Ronaldo do Bandolim, o trio vai mostrar a grande influência do choro, principalmente de Pixinguinha, na música popular brasileira e até na bossa nova. Exemplo desta influência tem em "Menina flor" de Luiz Bonfá, ou no clássico "Chega de saudade" de Tom Jobim. Os ingressos custa R$ 40,00 (inteira).

O Guanabara Trio tem na sua formação grandes músicos instrumentistas que participaram de vários trabalhos.





Haroldo Cazes - Compositor, violonista e baixista autodidata, começou a atuar profissionalmente em 1982 no conjunto "Coisas Nossas", juntamente com seus irmãos Henrique e Beto Cazes. Nesse período atuou com vários artistas como: Araci de Almeida, Marlene, Emilinha Borba, Elza Soares, entre outros. Participou do disco "Noel Rosas – Inédito e Desconhecido" para o estúdio Eldorado. Em 1991 formou o trio instrumental "Olho D'Água", gravando dois CDs, "Entre Amigos" (1998) e "Correndo Atrás do Bonde" (2003). De 2004 a 2007, integrou o Quarteto Durval Ferreira, acompanhando artistas como: Leni Andrade, Marcos Valle, Wanda Sá, Kay Lira, Roberto Menescal, João Donato, Fátima Regina, Cláudia Telles, entre outros.

Alfredo Cardim - Pianista, começou sua carreira profissional no inicio dos anos 70, quando ingressou no Quarteto de Edison Machado. Em 1972, recebe uma bolsa para estudar na Berklee School of Music, e chegando a Boston, participou do sexteto liderado por Claudio Roditi. De volta ao Brasil, em 1977, trabalhou com Gonzaguinha, Lúcio Alves, Joyce, Wanda Sá, Milton Banana e com o Fogueira Três, com que gravou dois discos. Apresentou-se também em diversas casas noturnas, entre elas: Chico’s Bar, People, Mistura Fina, Jazzmania, e Rio Jazz Club.

Marcos Niedo - Baterista e percussionista, Marcos Niedo é um músico autodidata que iniciou sua carreira profissional aos dezoito anos. Já trabalhou com músicos de renomes no meio instrumental, como Zé Canuto, Marcos Nimrichter, Alex Malheiros, Dino Rangel, Luizão Ramos e Mazinho Ventura, além de ter participado do grupo de choro Choramingando e das extintas bandas instrumentais Nautilus, Bandalha e Antares.


Serviço

Guanabara Trio - "Pixinguinha, o Choro e outras Bossas"
Data: Sábado, 15 de outubro de 2016
Horário: 20h
Duração: 80 minutos
Ingresso: R$ 40,00 Compre no ingressorapido.com
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 25/09/2016

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...